Bahia

Angelo Almeida toma posse como secretário; “Bahia terá grandes investimentos”

“Bahia terá grandes investimentos na geração de emprego e renda”, disse o secretário.

11/02/2023 07h56
Angelo Almeida toma posse como secretário; “Bahia terá grandes investimentos”
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (10), Angelo Almeida, foi empossado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado da Bahia. O secretário havia se licenciado do mandato de deputado estadual na Assembléia legislativa da Bahia (Alba), para assumir a vaga de secretário Estadual do Governo Jerônimo Rodrigues, uma articulação do PSB, partido que tem o comando da deputada federal Lídice da Mata.


O secretário Angelo Almeida em seu discurso agradeceu a família que estava presente e aos prefeitos que lhe apoiaram, assim como ao governador Jerônimo Rodrigues.

“Hoje assumo essa pasta importante na Bahia, que é gerar emprego e renda para os baianos, a nossa perspectiva é que bons ventos estão sobrando para a Bahia, muitos investidores querendo investir em nosso estado. A Bahia é produtora de 32% da energia solar produzida no Brasil, 28% da produção energia eólica sai daqui do nosso estado, uma grande produtora de gás indulto e agora vamos ser o maior produtor de combustível verde, então só temos a comemorar, sem sobra de dúvida a Bahia é pioneira em investimentos, em geração de emprego e renda e vamos da um grande salto, agora com o governo Jerônimo Rodrigues, com lula na presidência”, disse Ângelo.


Sobre Feira de Santana, o secretário afirmou que é preciso melhorar o centro industrial, investindo em infraestrutura, cuidar do que já existe, pra depois pensar em uma expressão.

A deputada federal Lídice da Mata expressou que “A indicação de Angelo é boa para Feira e para o estado, pois neste bom momento que a Bahia vive, tenho certeza que Angelo será peça chave para concretizar esses investimentos”.

Para o deputado Zé Neto, a posse de Angelo é uma vitória para a cidade feirense: “Feira e região hoje ganha com Ângelo e também a Bahia, muitos investimentos virão”.


Participam do ato de posse, os deputados federais Zé Neto e Lídice da Mata, deputado estadual Robson Almeida e Fabíola Mansu, deputado estadual Pablo Roberto. Prefeito de Tanquinho, Zé Luiz; Irará, Derivaldo Pinto; Amélia Rodrigues, João Bahia; Brejões, prefeito Sandro; Madre de Deus, Dailton Filho; presidente da Câmara de São Gonçalo, Josué de Oliveira (Joca); Felipe Freitas, secretario de direitos humanos.

*com informações do repórter André Silva

Comentários

Leia também

Bahia
Desenbahia assina primeiro contrato de financiamento de carro elétrico para taxistas

Desenbahia assina primeiro contrato de financiamento de carro elétrico para taxistas

Com as recentes modificações no programa, é possível financiar carros elétricos novos....
Bahia
Bahia realiza, em 2024, 499 doações de órgãos, representando um aumento de 24%

Bahia realiza, em 2024, 499 doações de órgãos, representando um aumento de 24%

Em junho deste ano, a Bahia realizou o primeiro primeiro transplante de pele do interior,...
Bahia
Mortes violentas têm redução de 13% no primeiro semestre na Bahia

Mortes violentas têm redução de 13% no primeiro semestre na Bahia

Os dados foram apresentados pelas Forcas da Segurança Pública, na manhã desta quarta-feira...