Feira de Santana

Anel de Contorno e CIS estão entre as demandas apresentadas por empresários ao governador Jerônimo Rodrigues

Outros treze pedidos foram apresentados ao petista

05/05/2023 06h29
Anel de Contorno e CIS estão entre as demandas apresentadas por empresários ao governador Jerônimo Rodrigues
Foto: Danillo Freitas

Empresários e entidades de Feira de Santana se reuniram com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na noite desta quinta-feira (4), durante a inauguração de uma unidade da Minor Hotels, primeiro empreendimento do Nordeste e o segundo no Brasil. Estiveram presentes representantes e membros da Associação Comercial e Empresarial (Acefs), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Centro das Indústrias, Instituto Pensar Feira e do Sindicato das Indústrias do Vestuário.

Ao todo, 13 demandas foram apresentadas pelos empresários ao governador: duplicação do Anel de Contorno, aprovação dos trabalhos de recuperação do CIS e consolidação e ampliação do aeroporto João Durval Carneiro.

Foto: Danillo Freitas

O presidente da CDL, Luiz Mercês, ressaltou a importância do encontro.

“Pela primeira vez em um período de 30 anos conseguimos ver um governador procurar interagir com a classe empresarial, escutar toda a sociedade organizada e tudo que nós precisamos para evoluir a cidade, crescer e gerar emprego e renda. É um marco na economia, e eu acho que se nossas reivindicações forem atendidas Feira vai crescer muito e logo seremos 1 milhão de habitantes”.

Para o presidente da Acefs, Genildo Melo, é preciso união para que o setor cresça e ajude na geração de renda e empregos. 

“Eu vejo que foi uma noite histórica para Feira de Santana, não me recordo de um movimento dessa magnitude nos últimos 30 anos. Estou muito impactado com o resultado dessa reunião, as entidades empresariais se mobilizaram nesse sentido e tivemos a grata satisfação de estar aqui com o governador que recebeu as pautas feitas pelas entidades e já prometeu que nos próximos 15 dias dará uma devolutiva”, disse.

O governador Jerônimo Rodrigues afirmou que a ideia é dar continuidade as ações que já estão encaminhadas.

“Eu recebi algumas demandas marcantes como o aeroporto, o Centro de Convenções e o Anel de Contorno, ao longo das agendas isso foi se avolumando e nessa última agenda da entrega do Minha Casa, Minha Vida, fizemos uma reunião e estabelecemos que os empresários sistematizassem um conjunto de propostas em um documento para que eu pudesse fazer uma escuta, e trouxeram temas que vão desde o saneamento até a Ceasa e a rodoviária. Agora temos a oportunidade de dar continuidade as ações que estão encaminhadas, como o Centro de Convenções e iniciar outras”.

*Com informações do repórter Danillo Freitas

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Feira de Santana dá posse aos novos membros do Conselho da Juventude

Feira de Santana dá posse aos novos membros do Conselho da Juventude

A cerimônia foi realizada no gabinete do prefeito José Ronaldo de Carvalho e reuniu...
Feira de Santana
SDE apresenta avanços na requalificação do CIS durante reunião no Centro das Indústrias de Feira de Santana

SDE apresenta avanços na requalificação do CIS durante reunião no Centro das Indústrias de Feira de Santana

O encontro teve como objetivo dialogar com o setor produtivo sobre ações em andamento...
Feira de Santana
Procon fiscaliza pizzarias em Feira de Santana e orienta sobre cobrança indevida de pizzas com dois sabores

Procon fiscaliza pizzarias em Feira de Santana e orienta sobre cobrança indevida de pizzas com dois sabores

A ação, que teve início na semana passada, resultou na notificação de 20 estabelecimentos ...