Brasil

Anatel divulga lista com mais de 2 mil bets que vão sair do ar

Na quinta-feira (11), a Anatel começou a notificar as empresas para que elas derrubem os endereços dos sites

11/10/2024 17h30
Anatel divulga lista com mais de 2 mil bets que vão sair do ar
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Uma lista com cerca de duas mil casas online de aposta esportiva foram relacionadas em uma lista divulgada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta sexta-feira (11). Essas bets sairão do ar nos próximos dias por não terem sido autorizadas pelo Ministério da Fazenda.

Na quinta-feira (11), a Anatel começou a notificar as empresas para que elas derrubem os endereços dos sites. “Caberá a cada uma das prestadoras tomar as providências técnicas necessárias para implementar essa determinação, a partir de sexta-feira, 11/10. O tempo para a execução do bloqueio dependerá das medidas empregadas pelas prestadoras, conforme suas especificidades”, informou a agência.

O governo federal tem fixado regras para controlar e delimitar a operação das bets no Brasil. Aqueles que pretendem continuar em atuação, têm até dezembro para se adequar às novas regras. A partir de 2025, o governo vai autorizar apenas aquelas que já estiverem dentro da norma. Essas que já estão sendo banidas sequer começaram a se adequar

Além do controle na atuação das bets, o governo pretende também restringir determinadas formas de pagamento dos usuários Uma opção analisada é bloquear o uso de cartões de crédito e do cartão do Bolsa Família para apostas, por exemplo. A proposta surgiu após um levantamento do Banco Central apontar que, somente em agosto de 2024, 5 milhões de beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 3 bilhões com as bets.

*Com informações Metro1

Comentários

Leia também

Brasil
AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude contra aposentados

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude contra aposentados

A pedido da Controladoria-Geral da União, a Advocacia-Geral da União ingressou nesta...
Brasil
Governo Lula bloqueia bens de 12 associações acusadas de fraudar descontos no INSS

Governo Lula bloqueia bens de 12 associações acusadas de fraudar descontos no INSS

Investigação aponta criação de entidades de fachada e uso de "laranjas" para desviar...
Brasil
Waller anuncia prazo de 15 dias para associações ressarcirem descontos ilegais do INSS

Waller anuncia prazo de 15 dias para associações ressarcirem descontos ilegais do INSS

O líder do órgão afirmou que mais informações devem ser divulgadas na próxima semana ...