Amigos e familiares lamentam a morte da ex-coordenadora da Defensoria Pública de Feira de Santana
Reconhecida pelo compromisso com a justiça social, ela deixou um legado de dedicação e acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade.
A cidade de Feira de Santana se despede, com pesar, da ex-coordenadora da Defensoria Pública de Feira de Santana, Dra. Liliane Miranda do Amaral, que faleceu nesta sexta-feira (28), aos 60 anos. Reconhecida pelo compromisso com a justiça social, ela deixou um legado de dedicação e acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Mariane Almeida, servidora da Defensoria Pública de Feira de Santana há cerca de nove anos, destacou a atuação incansável da Dra. Liliane no atendimento à população:
“Falar da doutora Liliane é falar de uma mulher dinâmica, ágil, encantadora. Ela deixa uma lacuna enorme na cidade de Feira de Santana. Não há quem tenha batido à porta da Defensoria e não tenha sido atendido por ela. Trabalhou na primeira Vara de Família, depois por muitos anos na primeira Vara Crime. Seu compromisso e humanismo impactaram muitas vidas.”
Mariane também lembrou da proximidade da defensora com os assistidos e sua preocupação em oferecer um atendimento digno:
“Ela ia até o Conjunto Penal para entender a situação dos assistidos, para elaborar suas defesas. Tratava a todos com muito amor e carinho. Era humana, acolhedora. Quem trabalhou com ela, quem conviveu com ela, sabe do impacto que causou. Hoje, a Defensoria perde uma profissional ímpar.”
O Secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas, também lamentou a perda da defensora:
“Lamento o falecimento da defensora pública Liliane Amaral, notável servidora em Feira de Santana, que deixa um lindo legado de lutas pelo acesso à justiça e contra a desigualdade social. No início da minha carreira, tive a oportunidade de trabalhar com ela e testemunhar de perto seu forte compromisso social.”
O velório está sendo realizado no Memorial Imperial da Decorativa, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 374, no bairro Serraria Brasil. O sepultamento ocorrerá às 15h30, no Cemitério São João Batista.
*Com informações da repórter Isabel Bomfim