Feira de Santana

Amigos e familiares lamentam a morte da ex-coordenadora da Defensoria Pública de Feira de Santana

Reconhecida pelo compromisso com a justiça social, ela deixou um legado de dedicação e acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade.

28/02/2025 14h19
Amigos e familiares lamentam a morte da ex-coordenadora da Defensoria Pública de Feira de Santana
Foto: Isabel Bomfim

A cidade de Feira de Santana se despede, com pesar, da ex-coordenadora da Defensoria Pública de Feira de Santana, Dra. Liliane Miranda do Amaral, que faleceu nesta sexta-feira (28), aos 60 anos. Reconhecida pelo compromisso com a justiça social, ela deixou um legado de dedicação e acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Mariane Almeida, servidora da Defensoria Pública de Feira de Santana há cerca de nove anos, destacou a atuação incansável da Dra. Liliane no atendimento à população:

Foto: Isabel Bomfim

“Falar da doutora Liliane é falar de uma mulher dinâmica, ágil, encantadora. Ela deixa uma lacuna enorme na cidade de Feira de Santana. Não há quem tenha batido à porta da Defensoria e não tenha sido atendido por ela. Trabalhou na primeira Vara de Família, depois por muitos anos na primeira Vara Crime. Seu compromisso e humanismo impactaram muitas vidas.”

Mariane também lembrou da proximidade da defensora com os assistidos e sua preocupação em oferecer um atendimento digno:

“Ela ia até o Conjunto Penal para entender a situação dos assistidos, para elaborar suas defesas. Tratava a todos com muito amor e carinho. Era humana, acolhedora. Quem trabalhou com ela, quem conviveu com ela, sabe do impacto que causou. Hoje, a Defensoria perde uma profissional ímpar.”

O Secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas, também lamentou a perda da defensora:

“Lamento o falecimento da defensora pública Liliane Amaral, notável servidora em Feira de Santana, que deixa um lindo legado de lutas pelo acesso à justiça e contra a desigualdade social. No início da minha carreira, tive a oportunidade de trabalhar com ela e testemunhar de perto seu forte compromisso social.”

O velório está sendo realizado no Memorial Imperial da Decorativa, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 374, no bairro Serraria Brasil. O sepultamento ocorrerá às 15h30, no Cemitério São João Batista.

*Com informações da repórter Isabel Bomfim

Comentários

Leia também

Feira de Santana
HGCA celebra conclusão da primeira turma de residência em medicina intensiva
Feira de Santana
Construção do Hospital Geral do Câncer pela Santa Casa de Feira avança com emenda de R$ 5 milhões de Zé Neto

Construção do Hospital Geral do Câncer pela Santa Casa de Feira avança com emenda de R$ 5 milhões de Zé Neto

Restando apenas poucas correções da Superintendência de Vigilância da Saúde (Suvisa),...