Feira de Santana

Amigos e ex-atletas relembram trajetória de Mundinho

O ex-goleiro do Flu de Feira faleceu nesta segunda (30)

30/01/2023 17h42
Amigos e ex-atletas relembram trajetória de Mundinho
Foto: Arquivo Pessoal

O cenário futebolístico de Feira de Santana lamenta o falecimento do ex-jogador de futebol, Raimundo Ferreira dos Santos, mais conhecido como “Mundinho”, aos 80 anos de idade. O atleta faleceu nesta segunda-feira (30), deixando  sete filhos, treze netos e um bisneto.

O presidente do Fluminense de Feira, Zé Chico, expressou seus sentimentos mediante a notícia: “É um momento triste para o Fluminense e para todo o futebol. Mundinho gerou vários jogadores excelentes para o futebol, como o Jorginho, o Júnior Baiano, o Roberto, e agora só temos que lamentar, mas é o ciclo da vida. Ele foi campeão no Flu, mas também passou pelo Fortaleza e Tiradentes. Uma carreira brilhante, que só temos que saudar”.

Segundo Zé Chico, a última passagem de Mundinho pelo Flu foi para contribuir com as divisões de base do time, e nunca deixou de entrar em contato com o time. 

“Deixo meus sentimentos a família e toda torcida do Fluminense. Já providenciamos também a participação da última homenagem a ele, um último adeus ao nosso amigo, um homem de caráter, correto, pai de familia, e que gerou muitos frutos para o Fluminense e para o futebol”, pontua.

Foi no sábado (28) que Mundinho se acidentou em sua própria residência, quando caiu e fraturou o fêmur. De acordo com informações de familiares, o ex-jogador foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), e estava pronto para realizar uma cirurgia nesta segunda (30), mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

O ex-jogador Aldaci Palmas relata que teve a oportunidade de passar duas temporadas ao lado de Mundinho no Fluminense, na década de 80.

“Era um ser humano de coração muito bom, pai de família exemplar, colega de trabalho excelente, sempre positivo, por ser mais avançado na idade que eu, sempre me deu conselhos. É uma perda para Feira. Um grande atleta, deu os últimos títulos para o nosso Flu de Feira, e só temos que lamentar e desejar nossos sentimentos a familia. Tudo que falarmos dele ainda é pouco, porque era alguém fora de série”.

O último contato pessoalmente de Aldaci com Mundinho foi há cerca de 8 meses. Mas por telefone, toda semana o contato era certeiro: “Em um momento desse ficamos triste, mas Deus sabe o que faz e ele terá um bom descanso lá em cima”.

A emoção também é expressada pelo ex-jogador Delorme Martins, meio campista do Fluminense de Feira, que afirma que recebeu a notícia com demasiada tristeza.

“Quando eu cheguei no Fluminense, foi ele (Mundinho) um dos que mais me acolheram, e me recebeu muito bem. Só tenho que ficar muito sentido, pois era alguém muito amigo de todo mundo. O Clube e todos adoravam ele, então nesse momento nós sentimos muito”.

Diversas recordações permeiam a trajetória do Fluminense de Feira, sendo campeão em 1969. Delorme afirma que o clube proporcionou muitas alegrias à comunidade feirense.

Outro ídolo do Flu de Feira que também prestou suas condolências ao Mundinho foi João Augusto, destacando a participação de Mundo na trajetória do time.

“Ter Mundinho como goleiro do Fluminense é história dentro desse futebol da Bahia. A recordação é muito grande, e a perda é lamentável para nós, amigos e todos os familiares dele. Só temos a agradecer a Deus pelo homem que ele foi, tanto como ser humano espetacular, pai de família e amigo. Agradecemos a Deus e que a alma dele descanse em paz”.

Em nota, o site oficial do Fluminense de Feira divulgou que o corpo será velado em um Centro de Velório localizado na Avenida Centenário, Bairro SIM, em Feira de Santana.

O sepultamento será nesta terça-feira (31), no Cemitério Jardins da Saudade, às 8h.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Advogada alerta sobre golpes de empréstimos consignados com aposentados e pensionistas do INSS

Advogada alerta sobre golpes de empréstimos consignados com aposentados e pensionistas do INSS

O crescente número de vítimas desses golpes é alarmante, e a advogada reforça a necessidade...
Feira de Santana
Prefeitura de Feira amplia para 592 vagas do concurso público

Prefeitura de Feira amplia para 592 vagas do concurso público

A medida consta em edição do Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (21).
Feira de Santana
Dia do Skate: destaques em Feira recebem moção de aplausos da Câmara

Dia do Skate: destaques em Feira recebem moção de aplausos da Câmara

Moções de Aplauso, protocoladas na Câmara Municipal de Feira de Santana, homenageiam...