Ambulatório de Pediatria do Hospital da Mulher é reinaugurado com nova estrutura e mais especialidades
Além de um espaço mais amplo e confortável, o ambulatório conta agora com mais especialidades médicas e um enfoque na humanização do atendimento.
Nesta sexta-feira (25), o Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) realizou a reinauguração de seu Ambulatório de Pediatria, que passou por uma ampla reforma iniciada em janeiro. A estrutura visa melhorar o atendimento a crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, consolidando o local como uma referência no atendimento pediátrico pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além de um espaço mais amplo e confortável, o ambulatório conta agora com mais especialidades médicas e um enfoque na humanização do atendimento.
Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, destacou a importância da reforma e o impacto positivo para a comunidade.
“É uma entrega importante. Investimos mais de 600 mil reais neste Ambulatório de Pediatria, que agora conta com mais de 15 consultórios e uma equipe multiprofissional composta por especialistas como neuropediatras, cardiologistas pediátricos, nutrólogos pediátricos, entre outros. São quase 12 especialidades, além de pediatra disponível de segunda a sexta-feira e serviços como fisioterapia infantil”, explicou.
O ambulatório oferece um serviço essencial para Feira de Santana e região, abrangendo áreas como ultrassom, cardiologia, ecocardiograma infantil e psicologia infantil, além de acompanhar os bebês que recebem alta do método canguru. Gilberte também ressaltou que o sistema de marcação de consultas será simplificado, com agendamentos internos para bebês nascidos no hospital e pela Central Municipal de Regulação, garantindo acessibilidade a toda a população.
Karine Costa, Diretora do Hospital da Mulher, expressou sua satisfação com a reforma, especialmente no que diz respeito ao Ambulatório de Pediatria.
“Eu fiquei muito feliz em fazer parte dessa Fundação Hospitalar e ver o trabalho incrível realizado aqui. Como pediatra, o que mais me chamou atenção foi o Ambulatório de Pediatria. Ele foi pensado com muito carinho para oferecer mais conforto para as crianças e suas mães. Além disso, a inclusão de todas as especialidades que as crianças precisam, como fisioterapia, odontopediatria e neurologia, é um grande avanço”, afirmou.
Ela também enfatizou a importância dessa estrutura para a rede SUS. “Na rede SUS, não temos nenhuma estrutura como essa, completa, onde a mãe pode encontrar todas as especialidades em um único local. Isso facilita muito, porque a mãe já sai da consulta e vai para a recepção para agendar as próximas consultas, sem a necessidade de ir de um lugar para outro”, finalizou Karine.
*Com informações do repórter Matheus Gabriel