Bahia

AMBEV anuncia ações para o Carnaval 2023; Brahma é a cerveja oficial da folia

O cenário escolhido para o anúncio foi o Farol da Barra que contou o trio elétrico BRAHMA, participação de Olodum e Léo Santana, além de outros artistas

01/02/2023 16h59
AMBEV anuncia ações para o Carnaval 2023; Brahma é a cerveja oficial da folia
Foto: Divulgação

Com a presença de jornalistas, artistas, influencers, formadores de opinião, dentre outros, a marca de cerveja Brahma anunciou, nesta terça-feira (31), os preparativos Carnaval deste ano. Patrocínio a mais de 80 trios sem corda, Camarote Brahma Salvador, carnaval de bairros, chopp Brahma na avenida, apoio à ambulantes são algumas das iniciativas da cervejaria para a folia da capital baiana.

De acordo com Gustavo Tavares, gerente regional de Marketing da Ambev, Brahma é parceira oficial do carnaval de rua de diversas cidades espalhadas por todas as regiões do Brasil e apoia blocos, camarotes e trios independentes em todo o país.

“Brahma será a marca protagonista da festa, mas, além dela, a Ambev estará com ações de Beats, ajudando a tornar a folia deste ano inesquecível”, explica Gustavo Tavares.

Ainda segundo o porta-voz, depois de um longo período esperando para curtir a maior festa de rua do planeta, a marca preparou várias ativações para o carnaval de Salvador. “Fiel à sua missão de unir os brasileiros em torno das suas paixões, entre elas o carnaval, Brahma vai mostrar a beleza e a brahmosidade de todos os carnavais do Brasil”, destacou Gustavo.

“Pela primeira vez em nossa história de mais de 130 anos, vamos participar das festas espalhadas pelo Brasil, isso é um marco importante, ainda mais em um Carnaval que volta a sua plenitude após dois anos de interrupção. É no Carnaval que mostramos nosso melhor lado como brasileiros, é nele que nos unimos atrás de blocos pelas ruas do país, que mostramos em nossa campanha e ações com o consumidor toda nossa criatividade e alegria e isso, só quem é brasileiro consegue fazer”, comenta Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma no Brasil.

A marca vai apoiar mais de 80 atrações para o folião pipoca; 5 mil horas de música nos circuitos oficiais e nos carnavais de bairros; Patrocínio a mais de 10 blocos privados; Estimativa de 300 jornalistas de todo o Brasil credenciados na sala de imprensa do Camarote Brahma Salvador; 2.500 kits para todos os ambulantes credenciados pela prefeitura; 6 dias de festa e cerca de 3.500 foliões por noite no Camarote Brahma.

Conheça todas as ações da Brahma no Carnaval de Salvador:


● CARNAVAIS DE BAIRRO – este ano, os carnavais de Cajazeiras, Pelourinho e Periperi vão contar com a cremosidade que só a Brahma tem. O ponto alto da ação será o carnaval de Cajazeiras, um dos maiores bairros de Salvador, onde a BRAHMA assinará o palco oficial e atrações para animar a festa.
● TRIO SEM CORDAS – Léo Santana abrirá a programação soteropolitana já na terça-feira de pré-carnaval, no chamado Circuito Invertido, com o trio PIPOCO BRAHMA, sem cordas. Na quinta-feira será a vez da PIPOCA DA VEVETA. Além do BLOCO DA ANITTA, que será patrocinado por Beats.
● CAMAROTES – a grande novidade deste ano é o CAMAROTE BRAHMA, o maior e mais famoso camarote do Brasil, que chega a Salvador trazendo um conceito moderno de sofisticação, glamour e excelência no serviço all inclusive. Além do Camarote Brahma, a marca estará presente também no CAMAROTE PLANETA BAND, MIRANTE DO GIGANTE e CAMAROTE CLUB.
● CAMAROTE BRAHMA SALVADOR – a experiência do maior camarote do Brasil, no maior Carnaval do mundo! Algumas das atrações confirmadas são Tuca, Léo Santana e Pedro Sampaio na quinta-feira (16/fev); Durval e Menos é Mais na sexta-feira (17/Fev); Claudia Leitte e Dan Valente no sábado (19/Fev); Timbalada no domingo (20/Fev); Harmonia do Samba na segunda-feira (21/Fev); e na terça-feira, último dia de carnaval, outras atrações surpresa.
● BLOCOS – A cerveja oficial do carnaval estará presente nos principais blocos de trios de Salvador, como Camaleão, Vumbora e Bloco de Quinta, que têm como principais atrações Bell Marques. A grande novidade em 2023 é que, pela primeira vez, Brahma está patrocinando os blocos Coruja, com Ivete Sangalo, o Bloco Olodum. Além do Bloco da Anitta, com Beats.
● APOIO AO AMBULANTE E CATADOR – a Brahma vai apoiar os ambulantes e catadores de recicláveis que vão trabalhar nos dias da festa. Através de uma ação, em parceria com a SEMOP, a marca vai fornecer para os ambulantes um kit, contendo caixas térmicas, sombreiro e cartaz para colocar o preço dos produtos. Além disso, a marca montará 15 postos de venda de bebidas, e mais 30 sub-distribuidores parceiros.
● CAMINHÃO CHOPP BRAHMA – esta será mais uma novidade da marca no carnaval de Salvador. Quem estiver na Barra poderá contar com um ponto fixo para venda de chopp BRAHMA. Através de uma operação do Chopp BRAHMA Express, o folião poderá se deliciar com a cremosidade e o sabor do chope preferido pelos brasileiros.
● VARANDA BRAHMOSA – no circuito Barra-Ondina, BRAHMA vai espalhar alegria nas varandas dos prédios com estandartes que trazem referência a músicas icônicas do carnaval de Salvador, como “Daqui do alto eu te vejo” e “Bem-vindo a Salvador”.

*ASCOM

Comentários

Leia também

Bahia
Inspirada nos jogos olímpicos, Hemoba lança campanha para abastecer estoque de sangue

Inspirada nos jogos olímpicos, Hemoba lança campanha para abastecer estoque de sangue

Objetivo é que os valores olímpicos de solidariedade, respeito mútuo e dedicação inspirem...
Bahia
Beyoncé doa R$ 150 mil em bolsas estudantis para Salvador

Beyoncé doa R$ 150 mil em bolsas estudantis para Salvador

Projeto tem como iniciativa apoiar estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica ...
Bahia
Associados com cartões Sicredi têm desconto de 20% na aquisição dos ingressos da turnê PaGGodin, de Léo Santana