Educação

Alunos e professores lotam Praça Padre Ovídio no segundo dia da Flifs

O evento é organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)

31/08/2022 13h20
Alunos e professores lotam Praça Padre Ovídio no segundo dia da Flifs
Foto: Rafael Marques

Rafael Marques

A 15ª edição da Feira do Livro/Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (FLIFS), continua nesta quarta-feira (31), na Praça Padre Ovídio. O evento é organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Diversas unidades de ensino, a exemplo do Colégio Estadual Lázaro dos Santos Ferreira, localizado no bairro Viveiros, visitaram o espaço para enriquecer e adquirir conhecimento.

Foto: Rafael Marques
Foto: Rafael Marques

Lyza Miranda, professora da disciplina de geografia, guiou cerca de 25 alunos para a Flifs. Ao De Olho na Cidade, ela destacou a importância da participação dos discentes.

“É uma oportunidade de conhecer e ter acesso a livros. Os estudantes foram prejudicados na pandemia com ensino remoto, mas nada se compara ao ensino presencial”, afirmou.

Foto: Rafael Marques

O estudante do 7º Ano do ensino fundamental, Davi Vitor dos Santos, de 13 anos, contou que a Feira é mais uma oportunidade para aprender sobre história e demais assuntos.

“É a primeira vez que eu participo. É bom para me divertir, passar tempo e conhecer melhor algumas histórias”.

Foto: Rafael Marques

Prestes a se aposentar, a funcionária da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Ana Maria Oliveira, revelou que sempre sentiu desejo de estar no evento.

“Estou perto de me aposentar, e sinto um prazer imenso porque sempre quis fazer parte. É maravilhoso. Nós oferecemos diversos livros editados pela Uefs e outras instituições que tem parceria”, disse.

Foto: Rafael Marques

Comentários

Leia também

Educação
Com quatro novos cursos aprovados pelo MEC, Santa Casa de Feira fortalece Residência Médica

Com quatro novos cursos aprovados pelo MEC, Santa Casa de Feira fortalece Residência Médica

O ato autorizativo foi publicado nesta terça-feira, 5, no site do Ministério da Educação....
Educação
Ministro da Educação anuncia reajuste de 16% para o transporte escolar

Ministro da Educação anuncia reajuste de 16% para o transporte escolar

Anúncio foi feito durante a live “Conversa com o Presidente”, transmitida pelo Canal...
Educação
Divulgada a lista de escolas municipais que vão participar da 16ª Flifs