Alunos e professores da rede estadual iniciam ano letivo com boas expectativas
No colégio Rotary, em Feira de Santana, o clima foi de muita festa
Mais de 660 mil estudantes iniciaram as aulas na rede estadual de ensino, nesta segunda-feira (6), nas suas 1.108 unidades escolares. No colégio Rotary, em Feira de Santana, alunos e professores se mostraram empolgados com o inicio do ano letivo
Claudiana Carvalho, diretora do Colégio Rotary, falou ao De Olho na Cidade sobre a preparação da escola para o inicio das aulas,
“As expectativas são sempre as melhores, nós temos uma característica de grande acolhimento, então preparamos a escola com um clima de festa porque ter o aluno na escola para nós é uma grande alegria e pós-pandemia, após vencer tantas etapas, estamos com grande expectativas para que esse ano consigamos avançar mais do que nos anos anteriores, nós somos a escola com o maior IDEB da cidade e temos um público que alinha conosco essa mesma perspectiva.” Disse.
Alunas do último ano na escola se mostraram ansiosas para essa nova etapa.
“É um momento de ansiedade, um misto de sentimentos, porque hoje é o nosso último primeiro dia de aula, já estamos pensando na faculdade, mas também chegou muita gente nova, então teremos a oportunidade de conhecer muitas pessoas.”
Lucas Serafim, é ex-aluno do Rotary e atualmente é estudante de Odontologia e está morando em São Paulo. Segundo ele, a base que teve no Colégio Rotary foi essencial para o sua trajetória.
“Foi uma experiência maravilhosa porque foi uma referência, onde tive minhas melhores experiências e com a base que tive aqui consegui tirar uma ótima nota do Enem e estou fazendo Odontologia fora, então tenho muito a agradecer ao Colégio Rotary”
Também ex-aluno, Arthur Silva, hoje é artista e estudante de publicidade, ele ressaltou a importância das vivências que teve na escola.
“Viver nesse colégio foi incrível porque além de ter vivências incríveis, os professores são muito amigáveis, então tive experiências muito boas aqui, eu aprendi a desenhar profissionalmente na escola e acabei entrando em publicidade também pelas minhas experiências aqui” Relatou.