Educação

Alunos do Pré-ENEM Social recebem incentivo em aula inaugural

O cursinho retoma com as aulas presenciais após dois anos no formato EAD

12/07/2022 12h15
Alunos do Pré-ENEM Social recebem incentivo em aula inaugural
Foto: Izinaldo Barreto

A caminhada rumo ao ensino superior foi iniciada na noite desta segunda-feira, 11, para mais 140 estudantes inscritos no Pré-ENEM Social. A aula inaugural foi marcada pelas palavras de incentivo de uma ex-aluna de escola pública e hoje doutoranda em estudos linguísticos pela UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) e Universidade Aliciante (Espanha), a professora de espanhol, Luciane Soares.

“Nunca achem que os sonhos são impossíveis de serem alcançados. Não importa de onde venham, vocês sempre podem alcançar o melhor”, afirmou a palestrante ao descrever o caminho que percorreu até chegar ao doutorado. “A Educação é capaz de transformar vidas”, reconhece.

Ainda transmitiram palavras de motivação aos novos estudantes do Pré-ENEM Social, o professor doutor (UFBA), Givanildo Nery, que é psicólogo, e o estudante de Literatura da UEFS, Felipe Lisongeado, que também é ex-aluno do cursinho da Prefeitura.

Ao dar as boas-vindas aos estudantes, o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior desejou a todos determinação. O titular da pasta ressaltou que o cursinho retoma com as aulas presenciais após dois anos no formato EAD – as aulas são ministradas à noite, no anexo da Igreja Avivamento Bíblico.

“Aproveitem essa oportunidade para aprimorar o conhecimento para o ingresso ao ensino superior de forma gratuita”, disse.

O Pré-ENEM é ofertado pela Prefeitura para pessoas inseridas no CadÚnico, que concluíram o ensino médio e estudaram em escola pública. “Aqueles que acreditam a vitória chega”, destacou o secretário.

As aulas serão ministradas por alunos dos cursos de graduação da UEFS. As disciplinas são de gramática, literatura, redação, espanhol, matemática, física, química, biologia, geografia, história geral e do Brasil, sociologia, inglês e geometria.

A coordenadora pedagógica do projeto, Aline Dias, comentou o número expressivo de estudantes que já ingressou no ensino superior.

“Aquelas pessoas que desejarem realizar a inscrição no Pré-ENEM Social pode nos procurar na Secretaria de Desenvolvimento Social pois ainda há vagas”. Ao todo foram ofertadas 200 vagas.

*Secom

Comentários

Leia também

Educação
Unex profissões: Curso de Fisioterapia se destaca pela inovação e práticas desde o primeiro semestre

Unex profissões: Curso de Fisioterapia se destaca pela inovação e práticas desde o primeiro semestre

As áreas de atuação da fisioterapia são amplas, como reabilitação, estética, postura,...
Educação
Eduefs lançou quase 50 livros em 2024

Eduefs lançou quase 50 livros em 2024

Este ano foram lançados 26 livros em formato físico e 19 digitais.
Educação
Universidade do Sudoeste realiza seleção Reda para técnicos de nível médio e superior

Universidade do Sudoeste realiza seleção Reda para técnicos de nível médio e superior

Estão sendo disponibilizadas 70 vagas, distribuídas nos campi de Itapetinga, Jequié...