Altamir Júnior avalia condição física dos atletas do Fluminense de Feira
O grupo veio das competições estaduais com desgaste, especialmente competindo na Segunda Divisão, o que exigiu um alto nível de força.
Com mais de quinze dias à frente do Departamento Físico do Fluminense de Feira, o novo preparador físico Altamir Júnior “Juninho” fez uma avaliação da condição física dos atletas. “Após duas semanas de trabalho, pude conhecer melhor os atletas. O grupo veio das competições estaduais com desgaste, especialmente competindo na Segunda Divisão, o que exigiu um alto nível de força. Houve algumas lesões musculares devido a esse desgaste, mas hoje, o que era mais grave já foi superado, e os atletas estão em um bom momento. De forma geral, o grupo tem mostrado uma resposta muito boa, fechando a primeira fase com um alto aproveitamento”, afirmou.
O preparador físico também apontou áreas que precisavam ser aprimoradas para melhorar o condicionamento físico dos atletas. “Sempre há espaço para melhorias. Acreditamos na necessidade de mudanças no comportamento, estímulo e reação neuromuscular, que tentamos introduzir gradualmente para não levar os atletas além do limite. Conversei bastante com Paulo Foiani, Edu Silva e Artur Freire, e juntos, implementámos uma nova abordagem de estímulos. A resposta dos atletas foi positiva, mantendo um bom padrão físico nos últimos jogos”, explicou Juninho.
Altamir Júnior também elogiou o trabalho do Departamento Médico do clube, que inclui fisioterapia e recuperação física. “O trabalho fisioterápico e médico tem sido excelente. Eles recuperaram jogadores rapidamente, demonstrando muita dedicação. O jovem fisioterapeuta Caio Lucas, com um futuro promissor, tem mostrado um comando tranquilo e bom manejo com os atletas, bem orientado pelos médicos. Esse trabalho em equipe no departamento médico é essencial para a credibilidade e desempenho dos atletas. Isso garante que Paulo Foiani tenha todos os atletas disponíveis em seu plantel”, concluiu.