Aliado de Pablo, vereador defende que deputado assuma como vice-prefeito em janeiro
Segundo Pedro Américo, o caminho natural seria o cumprimento do mandato conquistado nas urnas ao lado do prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho (União Brasil).
O vereador Pedro Américo (Cidadania) defendeu que o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) assuma o cargo de vice-prefeito em janeiro, durante entrevista ao programa De Olho na Cidade. Segundo Pedro, o caminho natural seria o cumprimento do mandato conquistado nas urnas ao lado do prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho (União Brasil).
“Eu entendo que o caminho natural é o de assumir o último cargo disputado, que é o de vice-prefeito. A cidade elege uma chapa de prefeito e vice em uma eleição extremamente disputada, mas, claro, a decisão é pessoal. Ele [Pablo] vai refletir e tomar a decisão que for mais acertada para ele”, afirmou o vereador.
Apesar de reconhecer a dificuldade da escolha, Pedro Américo afirmou que o assunto deveria ser discutido internamente.
“Esse é um tema que deveria ser discutido internamente, mas acabou se tornando público, o que considero negativo. Não é que a população não tenha o direito de saber, mas, quando essas questões viram especulação, acabam descredibilizando a política.”
Com o início da nova gestão se aproximando, Pedro Américo demonstrou otimismo em relação ao futuro político da cidade.
“Tenho certeza de que 2025 será um ano de muito diálogo e realizações para Feira de Santana. Estamos com muitas expectativas e continuaremos aqui, debatendo e construindo juntos o melhor para a nossa cidade.”