Cultura

Além das telas: Conheça Sara Barbosa, atriz feirense que faz parte de série da Netflix

Música, teatro, cinema e educação: conheça os multitalentos da artista feirense Sara Barbosa

24/09/2022 16h00
Além das telas: Conheça Sara Barbosa, atriz feirense que faz parte de série da Netflix
Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Sara Barbosa, natural de Feira de Santana, faz parte do elenco da série “Santo”, da Netflix. Não é a primeira vez que o trabalho de Sara é difundido, a artista já participou do longa-metragem ‘Sem Regras’, e o ‘Porque te amei’, ambos dirigidos por Tiago Rocha.

Em entrevista ao De Olho na Cidade, a artista revelou que foi graças a Tiago Rocha que sua carreira no audiovisual teve andamento. 

“Eu já gostava de atuar na escola, mas ele me convidou para participar do espetáculo ‘Filho Perdido’, até então era um grupo de teatro da igreja local que ele participava”, relata a atriz.

Na época, Sara Barbosa era cantora de uma banda local. Os membros da banda também foram convidados por Tiago Rocha a fazer parte do espetáculo. Foi com essa experiência que o talento de Sara para atuação foi reconhecido.

Junto a Tiago Rocha, a artista também fez parte do musical ‘Sem Regras’, que em seguida se tornou uma obra audiovisual: “Quando eu me vi numa tela pela primeira vez, falei ‘eu gosto disso’ e comecei a estudar e fazer testes. Por culpa de Tiago Rocha!”.

No longa-metragem ‘Sem Regras’, que foi o primeiro filme feirense exibido no cinema, ela interpretou Laodiceia, trabalho que lhe rendeu uma indicação como melhor atriz no Festival Internacional de Cinema Cristão. Outro projeto bastante conhecido foi o filme ‘Porque eu te amei’, onde ela atuou ao lado do ator feirense Fernando Souza Andrade.

Se tratando do processo de seleção para a Netflix, Sara revela que inicialmente não sabia que se tratava de um projeto da produtora e líder de streamings, mas assim que descobriu ficou empolgada e estava ansiosa para ser aprovada. A atriz agora está ao lado de Bruno Gagliasso, na série ‘Santo’.

Além das telas, Sara Barbosa também é educadora, diretora de uma escola pública da rede municipal de Feira. No teatro, ela estrelou na peça teatral ‘Lucas da Feira: O sujeito antes do mito’, que aborda uma história real sobre uma figura importante na cultura da Princesa do Sertão.

“Nunca desista daquilo que você quer e acredita. Estudar é um processo contínuo, então se você quer está nos lugares, esteja preparado para isso, e saiba que às vezes para um ‘sim’, você vai levar uns dez ‘nãos’, mas isso não vai dizer quem você é ou vai te qualificar como bom ou ruim. Faz parte do seu processo, continue caminhando”, diz a atriz como incentivo a jovens talentos que almejam uma carreira artística.

O trabalho da artista pode ser acompanhado pelo seu perfil oficial do instagram: @sarabarbosas. 

Redação: Thacy Mendes

Comentários

Leia também

Cultura
‘Na Rédea Curta’: longa-metragem baiano estreia nesta quinta (1º)

‘Na Rédea Curta’: longa-metragem baiano estreia nesta quinta (1º)

A obra foi filmada na cidade de Salvador e em trechos de Cachoeira, São Félix e Muritiba....
Cultura
De ‘camelô apaixonado’ à cantor, Rock Salles é a nova revelação do arrocha

De ‘camelô apaixonado’ à cantor, Rock Salles é a nova revelação do arrocha

O artista que ganhou repercussão com o timbre semelhante ao do cantor Silvanno Salles...
Cultura
Thiago Aquino é mais uma atração da 18ª Jegada 

Thiago Aquino é mais uma atração da 18ª Jegada 

A festa acontece em Elísio Medrado