Alcolumbre atende oposição, lê requerimento no plenário e indica criação da CPMI do INSS
Com a leitura do requerimento, os líderes partidários farão a indicação dos membros do colegiado
O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União-AP), atendeu aos apelos de lideranças de oposição da Câmara e do Senado, e leu, nesta terça-feira (17), o requerimento de criação da comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar denúncias de fraudes e os descontos indevidos a beneficiários do INSS.
O requerimento foi lido após sessão para apreciação de vetos presidenciais. Os líderes Rogério Marinho (PL-RN), Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Marcel van Hatten (Novo-RS), Zucco (PL-RS), Marcos Rogério (PL-RO), entre outros, pediram a leitura do requerimento e a instalação imediata da CPMI do INSS.
Com a leitura do requerimento, os líderes partidários farão a indicação dos membros do colegiado. Realizada essa parte, a composição é divulgada em plenário e a instalação da CPMI poderá ser efetivada pelo presidente do Congresso Nacional, que marcará a data para a sessão de abertura, com eleição do presidente e do vice.
A criação da CPMI foi apresentada pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e pela deputada Coronel Fernanda (PL-MT). O requerimento foi assinado por 223 deputados e 36 senadores.
*Com informações Bahia.ba