Política

AGU afirma que Estado não vai se omitir após decisões da Meta

A Meta anunciou a alteração de políticas de moderação de publicações em suas plataformas – Instagram e Facebook

23/01/2025 08h20
AGU afirma que Estado não vai se omitir após decisões da Meta
Foto: Emanuelle Sena/AscomAGU

Na audiência pública realizada nesta quarta-feira (22), o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, disse que o Estado não vai se omitir após decisões da empresa.

“A omissão não é uma opção para este governo. Estamos preocupados em proteger a sociedade brasileira”, declarou ele, em Brasília. A Meta anunciou a alteração de políticas de moderação de publicações em suas plataformas – Instagram e Facebook.

Messias defendeu que o Estado é responsável pela segurança não apenas nas ruas. “Nós temos o compromisso de segurança em todas as vias, inclusive nas digitais”, disse.

As plataformas digitais foram convidadas para a audiência, mas não apareceram no encontro. O evento contou com a participação de pesquisadores do tema e membros de diferentes grupos da sociedade.

Segundo a AGU, a decisão sobre essas mudanças da política de exclusão de conteúdos preconceituosos, inclusive, afetam a vida de milhões de brasileiros. “Nós não podemos desconhecer que as plataformas digitais, para além de entretenimento, representam uma via importante de informação das pessoas”, completou o ministro.

*Com informações Bahia.ba

Comentários

Leia também

Política
Lula diz que reajuste do diesel é decisão da Petrobras e que estatal não precisa avisá-lo

Lula diz que reajuste do diesel é decisão da Petrobras e que estatal não precisa avisá-lo

Os combustíveis ficarão mais caros, em todo o Brasil, a partir deste sábado (1º). O...
Política
Lula diz que alta na Selic já estava “demarcada” e Galípolo não pode dar “cavalo de pau”

Lula diz que alta na Selic já estava “demarcada” e Galípolo não pode dar “cavalo de pau”

A Selic teve um aumento de 1 ponto percentual determinado pelo Comitê de Política Monetária...
Política
Lula diz que Brasil será recíproco caso Trump taxe produtos brasileiros

Lula diz que Brasil será recíproco caso Trump taxe produtos brasileiros

Declaração aconteceu em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto nesta quinta-feira...