Agrifeira encerra com destaque para agricultura familiar e geração de renda em Feira de Santana
O evento reuniu produtores da agricultura familiar, artesãos e músicos, fortalecendo a economia solidária e aproximando o público dos alimentos e produtos típicos do sertão.
A 1ª Agrifeira Princesa do Sertão chega ao fim neste sábado (27), após três dias de intensa movimentação na Praça Bernardino Bahia, em Feira de Santana. O evento reuniu produtores da agricultura familiar, artesãos e músicos, fortalecendo a economia solidária e aproximando o público dos alimentos e produtos típicos do sertão.
Entre os expositores, Lilia de Jesus comemorou as vendas e ressaltou a importância da feira para quem vive do campo.
“É importante pra nós agricultores ter esse espaço, porque conseguimos apresentar para o público o nosso produto e vender também”, contou.
Com mais de duas décadas de experiência na agricultura, Ângela Viana levou hortaliças e plantas medicinais, como pimenta, capim-santo, erva-doce, rúcula, alface e chicória. Para ela, a Agrifeira é mais do que um espaço de vendas.
“É muito importante esse momento de interação e troca de conhecimento. É uma forma de aprendizado, de fortalecimento e de geração de renda, estimulando o grupo da agricultura familiar e valorizando o trabalho rural”, destacou.
A feira, que contou com o apoio do deputado federal Zé Neto, do Governo do Estado da Bahia, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Rural e de Turismo, e da Unicafes Bahia, reforçou o potencial da agricultura familiar e do artesanato como fontes de sustento e identidade cultural na região.
*Com informações do repórter Rafael Marques