Agressões de PMs na Micareta de Feira serão apuradas por comissão de Direitos Humanos
Uma audiência pública para discutir o assunto será realizada em Salvador na próxima terça-feira (2)
Junto a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Pablo Roberto apura as denúncias das vítimas de agressões por parte de alguns policiais militares na Micareta.
A equipe técnica da Comissão está presente no município para ouvir as vítimas, e na próxima terça-feira (2) o assunto será discutido em uma audiência pública em Salvador.
Segundo o deputado, esses eventos devem ser discutidos de modo amplo, mas não devem difamar a imagem da corporação.
“Reconhecemos a importância da Polícia Militar para o evento, e todo seu papel realizado nesse processo de realização da Micareta, mas não podemos permitir que um pequeno número de policiais possa manchar a imagem de toda uma corporação que tem nosso respeito e admiração”, diz o deputado em entrevista ao De Olho na Cidade.
De acordo com Pablo Roberto, muitos agentes da Polícia precisam lidar com a desvalorização de sua profissão, além de casos de adoecimento devido a altas demandas do trabalho.
“Sabemos que esses problemas não deveriam interferir na ação policial, mas não adianta, pois estamos falamos de humanos, não máquinas. Isso acaba somando uma carga muito grande de problemas, que chega em situações como essa. São situações graves, temos pessoas vítimas de violência que já procuraram autoridade policial, e nós dizemos que tudo que compete a comissão já está sendo feito”, pontua.