Aglomeração e longas filas desafiam eleitores de Feira de Santana
No Jardim Acácia, eleitores reclama de aglomeração e lentidão nas filas
Os colégios eleitorais de Feira de Santana apresentaram um movimento intenso neste domingo (2). Para evitar filas, muitos eleitores optaram votar logo após abertura dos portões, às 8h, mas ainda assim existem registros de pessoas que aguardam até 3 horas nas filas até o momento do voto.
Na Escola Municipal Acioly Silva Araújo, no Muchila, as filas embolavam entre as seções.
“Acredito que pelo número de candidatos e por ter presidência da república, aumentou o número de pessoas”, disse a eleitora, Mara Barreto, que já aguardava na filha há cerca de 50 minutos.
A eleitora Maria Almeida permaneceu na fila há duas horas para acompanhar a fila. Segundo ela, as filas se misturavam e algumas pessoas invadiam as seções: “Não tem ninguém para organizar, está um caos. Não tem como saber quem está na fila, um absurdo uma coisa dessas!”.
Os relatos se repetem no Colégio Gente Miúda, no Jardim Acácia. Ao De Olho na Cidade, diversos eleitores expressaram insatisfação em relação ao tempo de espera e estrutura do local.
“Tem muita gente para uma escola que é mínima, então não cabe”, relatou o Rui Cerqueira, que já estava aguardando há duas horas e meia na fila.
Para o eleitor Josenilton Cerqueira, a falta de organização na fila também era um problema: “Não tem ninguém para organizar a fila, então ficamos aqui. Já estou há mais duas horas em pé aqui e a porta está tumultuada e ninguém resolve nada”.
Do lado de fora, muitos votantes aguardavam a sua vez embaixo do sol.
*com informações do repórter Danillo Freitas