Agentes de endemias cobram salários atrasados
De acordo com uma servidora que não quis se identificar, o pagamento e o vale-transporte dos trabalhadores está atrasado desde o dia 28 de fevereiro
Alguns agentes de endemias se concentraram em frete ao prédio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (7), para reivindicar uma resposta da gestão pública sobre salários atrasados. De acordo com uma servidora que não quis se identificar, o pagamento e o vale-transporte dos trabalhadores está atrasado desde o dia 28 de fevereiro.
“O pagamento venceu no dia 28 e até o dia de hoje, nada. Precisamos da palavra do prefeito para dizer que dia vamos receber, porque nem o vale-transporte a gente recebeu”, cobrou.
Outro agente informou que houve um atraso no repasse federal do salário.
“As contas não esperam, estamos aqui para ver se o prefeito se comove. A secretária de Saúde citou que o atraso foi de um repasse federal, mas isso aconteceu e podemos comprovar. Então não entendemos porque não recebemos”.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de saúde informou, na tarde de hoje (07), que o pagamento dos agentes de endemias foi realizado e destacou que o atraso ocorreu por conta de demora no repasse feito pelo Ministério da Saúde.
*Com informações do repórter Sotero Filho