Aeroporto de Feira de Santana: governador aponta desafios e reforça necessidade de voos
O governador reconheceu o desafio de proximidade com Salvador, mas reforçou que a cidade precisa de um aeroporto funcional para atender suas demandas.
Durante visita a Feira de Santana na segunda-feira (16), o governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância estratégica do aeroporto da cidade como um equipamento fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico e turístico. Em entrevista ao radialista Jorge Biancchi, o governador reconheceu o desafio de proximidade com Salvador, mas reforçou que a cidade precisa de um aeroporto funcional para atender suas demandas.
“Além da obra que fizemos no terminal de passageiros, estamos trabalhando na pista e na proteção de cerca. Para mim, o maior desafio é a proximidade com Salvador. Possivelmente, não teremos voos para a capital, mas Feira de Santana precisa ser um ponto logístico, com voos para outros lugares do Nordeste e do Sul”, afirmou Jerônimo.
O governador também mencionou que o potencial econômico de Feira de Santana demanda soluções de transporte aéreo e infraestrutura logística mais robusta.
“O potencial econômico de Feira requer transporte de carga, um ponto central de logística. Olhe a quantidade de empresas nos centros industriais. Tivemos aqui recentemente a ampliação de uma indústria de pneus, onde o empresário disse que pretende fazer daqui o principal ponto de produção”, destacou.
Respondendo a questionamentos sobre a construção de um novo aeroporto próximo a Salvador, o governador foi enfático: “Feira de Santana tem que ter o aeroporto. Uma cidade desse porte não pode abrir mão desse equipamento. Seja para voos particulares, transporte de carga ou até emergências de saúde, com UTIs móveis. O que precisamos agora é unir forças – parlamentares, prefeito e empresários – para negociar voos e garantir o funcionamento pleno do aeroporto.”
Com mais de 40 visitas à cidade desde o início do mandato, Jerônimo reforçou seu compromisso com o desenvolvimento de Feira de Santana. “Feira é uma cidade estratégica para o estado. Vamos continuar trabalhando para trazer investimentos e garantir que a cidade ocupe o lugar de destaque que merece.”