Advogados vão à justiça pedir cassação de vereador de Feira de Santana
O parlamentar afirma que ficou surpreso quando soube
Foi protocolado nesta sexta-feira (12), pelos advogados Hércules Oliveira e Maurício Bastos, pedido de abertura de processo de cassação do mandato do vereador Flávio Arruda Morais (Galeguinho SPA). Eles afirmam que o edil quebrou decoro parlamentar ao divulgar nas redes sociais vídeos e imagens de obras que não foram realizadas pela sua gestão.
Ao De Olho na Cidade, Galeguinho disse que ficou surpreso quando soube.
“Fiquei surpreso com essa situação. Hércules é meu amigo, tivemos várias histórias juntos. Na verdade, fazer o certo aqui em Feira se torna errado. Este ano, a gente decidiu descer as comunidades, entregar cestas básicas, fazer limpeza de praça, troca de lâmpadas, operação tapa-buraco, pontes, a gente sabe que aqui em Feira existem muitos lagos, e se isso for errado, não sei o que é certo. Eu mesmo pedirei afastamento do meu mandato, porque ficar em casa coçando o saco, é melhor parar de ser parlamentar”, disse.
Segundo Galeguinho, a placa com sua logomarca vazou num vídeo de uma obra que ele realizaria com recurso próprio, porém foi feita pela Prefeitura.
“Lá no Feira X existia uma poça de lama devido descarte incorreto, e sempre ficava com crateras. Fizemos o serviço com nossos próprios recursos, cinco meses depois o problema voltou. Falei com minha equipe, colocamos uma placa e eu disse que se a prefeitura não fizesse o serviço no dia seguinte, a gente faria do próprio bolso. Coincidentemente, entrei em contato com o superintendente de Operações, João Vianey, e ele falou que mandaria verificar. Mas quando verificaram, a minha placa já estava lá, então, filmamos e na filmagem acabou aparecendo nossa placa. Foi isso que aconteceu. Daí os advogados querem aparecer em cima de um fato inusitado”.