Polícia

Advogada apontada como líder de organização criminosa é presa em Minas Gerais

Investigações indicam que a suspeita desviou cerca de R$ 600 mil com saques fraudulentos

08/04/2025 16h00
Advogada apontada como líder de organização criminosa é presa em Minas Gerais
Foto ilustrativa: Ascom/PC-BA

Uma operação conjunta entre as Polícias Civis da Bahia e de Minas Gerais resultou na manhã desta terça-feira (8) na prisão de uma advogada apontada como líder de um grupo criminoso especializado em fraudes contra o sistema judiciário e instituições bancárias, com foco no saque indevido de precatórios. A mulher foi localizada e detida na cidade de Belo Horizonte.

Conhecida nas redes sociais por ostentar uma vida de luxo e acumular milhares de seguidores, a investigada é suspeita de liderar um esquema que, segundo as apurações, desviou aproximadamente R$ 600 mil por meio de saques fraudulentos. As investigações mostram que outros advogados também estariam envolvidos no esquema.

A ação integrada foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil da Bahia e pela Coordenação de Operações Estratégicas da Polícia Civil de Minas Gerais.

De acordo com o diretor do DEIC, delegado Thomas Galdino, a operação reforça a importância da cooperação interestadual no combate ao crime organizado, especialmente no enfrentamento a fraudes sofisticadas com ramificações em diferentes estados do país. “Após uma investigação minuciosa, conseguimos encontrar a suspeita e seguimos em parceria com as apurações para identificar o possível envolvimento de outros integrantes do grupo”, afirmou.

Comentários

Leia também

Polícia
Adolescente é apreendido por suspeita de estupro em Feira de Santana

Adolescente é apreendido por suspeita de estupro em Feira de Santana

Ato infracional análogo ao crime de estupro aconteceu em 2022. Apreensão aconteceu na...
Polícia
Estudo aponta Bahia como líder em facções; Polícia Civil destaca ações de combate

Estudo aponta Bahia como líder em facções; Polícia Civil destaca ações de combate

Coordenador da Polícia Civil em Feira de Santana afirma que levantamento nacional reflete...
Polícia
Jovem de 18 anos morre em confronto com policiais militares em Feira; fuzil foi apreendido

Jovem de 18 anos morre em confronto com policiais militares em Feira; fuzil foi apreendido

Ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (15), no bairro Asa Branca.