Adiado, nova data do Concurso Nacional Unificado deve ser no segundo semestre
Anúncio foi feito pela pela ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck. Exame será provavelmente em agosto. Data exata será divulgada nas próximas semanas
O governo federal decidiu adiar as provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), marcadas inicialmente para o próximo domingo. A decisão foi tomada por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pela ministra da Gestão e Inovação em Serviços Púbicos, Esther Dweck, e pelo ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta. Dweck é a responsável pela organização do CNU. O concurso deverá acontecer no segundo semestre, provavelmente em agosto.
A decisão foi tomada em reunião mais cedo entre ministros do governo. Participaram dessa reunião a ministra Esther Dweck, e o ministro Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União.
Na quinta-feira, o governo havia mantido as provas, inclusive para o Rio Grande do Sul.
— Nas próximas semanas vamos dar um nova data, assim que resolvermos todas as questões logísticas — disse Esther Dweck.
Será publicada uma nova versão do edital com a data da realização das provas. O governo renegociar os mesmos espaços. São 3,6 mil pontos de provas, com 65 mil salas. Não haverá novas inscrições. O concurso custou R$ 100 milhões, incluindo toda a logística, transporte e armazenamento de provas, locais de aplicação e fiscais.
Fonte: O Globo