ACM Neto promete dar continuidade a duas importantes obras em Feira de Santana, caso seja eleito
“São 16 anos esperando, muitas promessas foram feitas e não saiu do papel”, criticou
Rafael Marques
“Assumi publicamente, de maneira muito textual esses dois compromissos: retomar as obras do Centro de Convenções, que foram paralisadas quando o PT chegou ao poder e duplicar a Avenida de Contorno”, disse ACM Neto (UB) ao assegurar que, caso seja eleito governador da Bahia, as duas obras serão concluídas.
Sobre o Centro, Neto destacou que é um equipamento que garantirá a geração de empregos e movimentará a economia na cidade.
“São 16 anos esperando, muitas promessas foram feitas e não saiu do papel. É um equipamento importantíssimo para a geração de empregos e a movimentação econômica da cidade. Em Salvador, construímos o Centro de Convenções Municipal, que hoje atende a toda Bahia”.
Em relação à duplicação da Avenida Contorno, trecho entre o Clube Cajueiro e a Cidade Nova, com quase 9 km de extensão, Neto lamentou o fato de que a obra não esteja no pacote do governo federal.
“Precisamos focalizar nos 9km. Essa duplicação, infelizmente, não consta nas obras que estão sendo realizadas pelo governo federal, apesar de que a responsabilidade é federal, entretanto eles não estão fazendo este trecho que é fundamental, assim como o governo do estado, que está aí há 16 anos, chegaram a assinar convênio com o DNIT, dizendo que iriam fazer, mas não fizeram. Assumindo o governo, a primeira coisa é avaliar: tem chance ou não tem de que o governo federal faça a obra? Se a gente perceber, caso eu tenha a oportunidade de ser governador, que não há chances do governo federal fazer, o estado vai tocar a obra”, garantiu.
Vale lembrar que Feira de Santana tem o maior entroncamento rodoviário do Nordeste e um dos maiores do Brasil, tendo as rodovias BR-116, BR-324 e BR-101, além de outras seis estradas estaduais.