ACM Neto participa de evento em Santo Estêvão e anuncia retomada de agenda política na Bahia
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, esteve na manhã desta segunda-feira (21) em Santo Estêvão, onde participou da Corrida Azul, evento voltado para a conscientização sobre o autismo. A presença de Neto no município marcou também o início de uma nova fase de visitas e articulações políticas pelo interior […]
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, esteve na manhã desta segunda-feira (21) em Santo Estêvão, onde participou da Corrida Azul, evento voltado para a conscientização sobre o autismo. A presença de Neto no município marcou também o início de uma nova fase de visitas e articulações políticas pelo interior da Bahia, com foco nas eleições de 2026.
Durante o evento, ACM Neto concedeu entrevista e destacou que realizará viagens pelo estado, seguindo uma estratégia semelhante à que adotou nos anos anteriores à campanha de 2022.
“Estamos aqui em Santo Estêvão e, ainda essa semana, vamos para a região de Ilhéus, onde passaremos dois dias. A partir de agora, a ideia é que essas agendas aconteçam a cada quinze dias, ou mesmo semanalmente. Vai depender da velocidade dos convites e dos ajustes que a gente vai fazendo no formato”, explicou.
Ele lembrou que, em 2021, iniciou uma intensa agenda de visitas que resultou em centenas de viagens por toda a Bahia.
“Em 2021, a partir do segundo semestre, nós começamos uma intensa agenda de viagens. Foram mais de 550 viagens e mais de 330 municípios visitados entre a pré-campanha e a campanha de 2022. Vamos manter esse contato direto com o povo”, afirmou.
Segundo ACM Neto, essa aproximação com os baianos será fundamental para a construção de uma candidatura competitiva em 2026.
“Minha sustentação principal, pensando em 2026, é com o povo da Bahia, do nosso estado. Então essa é a nossa linha de estratégia, e é assim que a gente espera crescer e ter uma candidatura forte ano que vem”, concluiu.
*Com informações do repórter André Silva