ACM Neto diz que foco para 2026 é o governo da Bahia: “Desejo ainda maior que em 2022”
Neto preferiu adotar cautela sobre o momento de oficializar a decisão.
Em visita a Feira de Santana, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, comentou sobre as especulações envolvendo seu nome para a eleição de 2026. Em meio a análises que apontam seu nome como possível candidato ao Senado ou até como vice-presidente em uma eventual chapa encabeçada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), Neto afirmou que sua prioridade está centrada na Bahia.
“Se eu for disputar a eleição em 2026, é altamente improvável que não seja para governador do Estado. Dentro do meu coração, neste momento, há um desejo ainda maior”, disse. “O desejo em 2022 era enorme. Agora, é ainda maior. Além disso, vem o aprendizado, a experiência. A gente aprende com os erros que foram cometidos.”
Apesar de demonstrar claramente a vontade de concorrer novamente ao governo da Bahia, Neto preferiu adotar cautela sobre o momento de oficializar a decisão.
“Eu não vou antecipar essa decisão. Qualquer outro cenário, nesse momento, não é provável. Não trabalho com outra disputa que não seja o Governo da Bahia”, declarou.
O ex-prefeito também reforçou que este não é o momento de tratar de campanha eleitoral.
“O momento agora não é de fazer política, não é de falar em campanha. Isso tudo vai acontecer principalmente depois de 2025, quando debateremos com os baianos e, aí sim, chegaremos na virada de 2025 para 2026 com essa decisão pronta para ser tomada.”
*Com informações do repórter Rafael Marques