ACM Neto cancela agenda desta quarta-feira após morte de segurança
Tiroteio em Itajuípe teve como vítima fatal o sub-tenente Alves e deixou ferido o sargento D’Almeida
O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) suspendeu a agenda de campanha nesta quarta-feira (28) em função da morte de um dos policiais militares da sua segurança. O sub-tenente Alves foi vítima de um tiroteio ocorrido em Itajuípe, na noite de terça-feira (27). Não há evidências de motivação política na ocorrência, que também deixou ferido outro segurança do candidato, o sargento D’Almeida, encaminhado para o Hospital de Base de Itabuna.
ACM Neto lamentou o ocorrido em mensagem nas redes sociais. “Estamos todos consternados com a morte do sub-tenente Alves e rezando pelo pronto restabelecimento do sargento D’Almeida”, postou.
Candidato a senador na mesma chapa, Cacá Leão (PP) também reagiu à notícia. “Rezamos e prestamos toda nossa solidariedade aos familiares e amigos, assim como pedimos a Deus a recuperação plena do sargento D’Almeida.”
Fora de horário de serviço na Polícia Militar, as duas vítimas iriam trabalhar em um evento de campanha em Coaraci. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) vai emitir uma nota oficial sobre o caso. Policiais locais informaram que o sub-tenente e o sargento foram baleados durante uma operação para a prisão de um investigado por tráfico de drogas.
*Com informações do G1 Bahia