ACM Neto anuncia vice; Zé Ronaldo está fora da chapa
Uma mulher foi escolhida para compor a majoritária
Rafael Marques
O candidato ao governo da Bahia e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), anunciou na tarde desta quinta-feira (04), o nome de Ana Coelho (Republicanos), para fechar a composição majoritária. Ana ganhou força nos últimos dias, após o partido ter rechaçado o deputado federal Marcelo Nilo, até então o quadro mais cotado para assumir a vaga. Ana é CEO do Grupo Aratu, filial do SBT na Bahia. Ela é esposa do deputado estadual Thiago Correa (PSDB), e sobrinha do ex-governador Nilo Coelho (UB).
Ao contrário da expectativa de muitos, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB), não foi escolhido. Ele militou ao lado de Neto desde o início das andanças do político pelos municípios, na esperança de ser incluído na chapa, na condição de vice-governador. Ronaldo, inclusive, sempre deixou claro o desejo de estar na majoritária.
“Eu estou trabalhando com a hipótese de fazer parte da majoritária, com diálogo com a classe política, com partido e todas as pessoas para somar e multiplicar a vitória. Não tenho plano b”, afirmou Zé, à época.
Durante seu discurso, ACM falou sobre a importância da escolha de uma mulher no grupo.
“Eu sou o mais velho. Ainda não tivemos nenhuma vice-governadora na Bahia, portanto, é a primeira vice-governadora, quebrando paradigmas”, disse Neto.
O repórter André Silva, está em Salvador (BA), acompanhando ao vivo a coletiva de imprensa, com exclusividade para os programas Jornal do Meio Dia (Princesa FM) e De Olho na Cidade (Sociedade News FM).
*MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO