Acidente em refinaria próxima a Salvador deixa trabalhadores queimados
O estado de saúde das vítimas não foi divulgado

Três trabalhadores terceirizados ficaram feridos após um acidente na tarde desta sexta-feira (12) na Refinaria de Mataripe, em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador.
Eles sofreram queimaduras após uma possível descarga elétrica durante a execução de atividades na unidade e foram encaminhados para atendimento médico. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
Em nota, a Acelen lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando toda a assistência necessária aos trabalhadores. A empresa informou que irá apurar as causas do acidente e reforçou que a segurança é um valor fundamental na operação da refinaria.
Confira o comunicado oficial
“A Refinaria de Mataripe informa e lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira, 12, envolvendo três colaboradores terceirizados que sofreram queimaduras ao executar suas atividades. A empresa reforça que está empenhada em apoiar e fornecer todo suporte e assistência médica necessária.
A segurança é um valor fundamental para a Refinaria de Mataripe, que valoriza o compromisso com o bem-estar de todos os colaboradores e parceiros. Todas as informações relacionadas ao evento serão cuidadosamente analisadas para auxiliar na investigação e na prevenção de futuras ocorrências.
Atuamos sempre com total transparência e responsabilidade, e continuaremos a trabalhar para evitar que tais eventos se repitam.”







