Acesso à Simões Filho pela BR-324 será bloqueado a partir do dia 21 para obras na BA-093
Prazo estimado para a conclusão das obras é de 60 dias; veja rotas alternativas
O acesso à cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, será temporariamente interditado a partir do próximo dia 21 de julho. O bloqueio ocorrerá no trecho conhecido como acesso Sibra (Indústrias), na BA-093, para quem trafega pela BR-324 vindo de Feira de Santana em direção ao município.
A intervenção será realizada de segunda a sexta-feira, entre 6h e 17h, com possibilidade de ocorrer também aos sábados. Após esse horário, o tráfego na região será normalizado. A medida é necessária para viabilizar as obras de duplicação da BA-093 entre os quilômetros 0 e 3, além da implantação de dois novos retornos.
Como rota alternativa, os motoristas deverão permanecer na BR-324 por mais 1,5 km, acessar a saída 604, utilizar a alça de retorno para Simões Filho/Feira de Santana e então entrar na saída 603. O mesmo caminho deverá ser adotado por veículos que saem das metalúrgicas da região em direção a Simões Filho.
O fluxo de veículos que segue de Simões Filho para Feira de Santana ou Salvador não será afetado. Segundo a Concessionária Bahia Norte, responsável pela intervenção, o prazo estimado para a conclusão das obras é de 60 dias. Equipes da concessionária estarão no local para orientar os condutores e garantir a segurança no tráfego.