Ação integrada entre polícias da Bahia e de Sergipe resulta na prisão de mandante de sequestro em Santo Antônio de Jesus
De acordo com a Polícia Civil, a prisão representa um avanço nas investigações e reforça o compromisso das forças de segurança no combate a crimes graves.
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Civil de Sergipe resultou, nesta quinta-feira (28), na prisão de um homem acusado de ser o mandante de um crime de extorsão mediante sequestro ocorrido em 2022, no município de Santo Antônio de Jesus.
O suspeito foi localizado e capturado na cidade de Lagarto, em Sergipe, após um trabalho de investigação e inteligência que envolveu equipes da 1ª Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, do CATTI/Leste, da Delegacia Regional de Lagarto e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial de Sergipe.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão representa um avanço nas investigações e reforça o compromisso das forças de segurança no combate a crimes graves.
Relembre o caso
Em 10 de setembro de 2022, o influenciador digital Leonam Andrade foi sequestrado por quatro homens armados enquanto estava em um bar com amigos, em Santo Antônio de Jesus. Ele foi levado em um carro, torturado e esfaqueado na perna, sendo abandonado na BR-101, no município de Laje, a cerca de 40 quilômetros do local do crime.
Os criminosos chegaram a exigir resgate da família e foram presos ao tentar fugir pelo Ferry Boat. Na ocasião, a polícia apreendeu armas, munições, algemas, fita adesiva, coturnos, celulares, joias e outros materiais.
Apontado como um dos mentores do sequestro, o suspeito não havia sido capturado na época, mas agora deve responder pelo crime de extorsão mediante sequestro.