Ação conjunta em Feira de Santana prende líder de grupo criminoso
Depom, DELEPAT/Polícia Federal e a FORCE da Corregedoria Geral da SSP mostram o valor do trabalho integrado
Mais uma ação conjunta entre as forças de segurança foi coroada de êxito com a prisão de um dos líderes de um grupo criminoso mais procurado do Brasil. Equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) localizaram na última terça-feira (20), em Feira de Santana, no interior da Bahia, o homem acusado por participação em homicídio e tráfico de drogas.
Com ele, os policiais que cumpriram o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana, encontraram uma pistola Glock G22, com dois carregadores municiados em uma caminhonete Hillux.
Todo o trabalho de inteligência e investigação foi desenvolvido por uma verdadeira força tarefa, com a participação da Coordenação de Operações Policiais do Depom, da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DELEPAT/Polícia Federal) e da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública.
A prisão integra a estratégia de apurar o funcionamento e a atuação da organização criminosa, responsável pela prática de diversos homicídios, roubos, tráfico de entorpecentes e desvios de combustíveis, dentre outros. Investigações sensíveis também apontam o envolvimento do grupo com milícias, em regiões do estado da Bahia. O que reflete a expressividade da atuação das polícias no combate à criminalidade, a fim de romper com a estrutura das quadrilhas.