Feira de Santana

Abertas inscrições para o concurso de rainha e princesas do São João e São Pedro

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre os dias 11 e 13 de junho na Secretaria de Cultura

12/06/2024 12h14
Abertas inscrições para o concurso de rainha e princesas do São João e São Pedro
Foto: Jorge Magalhães

A Prefeitura de Feira de Santana publicou o regulamento do concurso para escolha da rainha e princesas do São João de Maria Quitéria e do São Pedro de Humildes. O documento consta em edição do Diário Oficial Eletrônico publicado na terça-feira (11).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre os dias 11 e 13 de junho na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), localizada na Rua Estados Unidos, 37, bairro Kalilândia, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Os valores de premiação estabelecidos para rainha são R$ 1.500 e para a primeira e segunda princesas R$ 1.000 cada. As candidatas serão avaliadas por critérios de beleza, simpatia, desenvoltura e capacidade de comunicação. 

As interessadas deverão preencher os seguintes requisitos: não ter sido eleita na edição anterior do concurso; ter disponibilidade para participar das etapas, ensaios e para cumprir  caso eleitas – os compromissos estabelecidos pela Comissão Organizadora; apresentar no ato da inscrição todos os documentos exigidos – com idade mínima para inscrição a partir de 18 anos. 

A Secel informa ainda que tanto a cópia da documentação necessária para a inscrição, como documento de identificação com foto e assinatura, título de eleitor, CPF, comprovante de residência, ficha de inscrição e uma foto colorida de corpo inteiro no tamanho 10x15cm, devem ser entregues no ato da inscrição. A participante deve verificar toda documentação entregue, não sendo, em hipótese alguma, de responsabilidade da organização a conferência.

A comissão organizadora ressalta que o regulamento é público e está disponível para consulta na Secel.

Cronograma de etapas do Concurso: 

I – Entrega da Ficha de Inscrição, devidamente preenchida e assinada; 

II – Participação de palestras sobre convívio social, comportamento, etiqueta, moda, oratória e desinibição; 

III – Participação nos ensaios para o desfile de escolha; 

IV – Presença e participação no desfile de escolha.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Convenção Coletiva do Comércio entra em fase final de negociação

Convenção Coletiva do Comércio entra em fase final de negociação

Feriados e reajuste salarial são últimos entraves da Convenção
Feira de Santana
Prefeitura de Feira de Santana abre processo para apurar irregularidades em contratos da Saúde

Prefeitura de Feira de Santana abre processo para apurar irregularidades em contratos da Saúde

A medida foi oficializada por meio da Portaria nº 035/2026, publicada no Diário Oficial...
Feira de Santana
Feira de Santana registra crescimento de 7% no emprego formal em 2025

Feira de Santana registra crescimento de 7% no emprego formal em 2025

O município registrou crescimento superior a 7% no emprego formal em comparação com...