Aberta em Feira de Santana a 15ª edição da Flifs
A FLIFS tem como objetivo incentivar o gosto pela leitura em crianças, jovens e adultos
Feira de Santana sedia, a partir desta terça-feira (30) até domingo (04) a 15ª edição da Feira do Livro/Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (FLIFS), cujo tema é “De volta à praça”.
O evento, organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), foi aberto nesta terça-feira na Praça Padre Ovídio. A FLIFS tem como objetivo incentivar o gosto pela leitura em crianças, jovens e adultos. Em uma área de, aproximadamente, 4 mil m², stands foram montados para disponibilizar ao público produtos e serviços de dezenas de editoras, livrarias, bibliotecas e grupos de leitura. Além dos corredores da FLIFS, que servem de palco para várias manifestações artísticas.
Vânia Lobo é uma das expositoras na Flifs com um stand voltado para o público infantil e livros a partir de R$ 2,00.
“Aqui nós oferecemos materiais infantis, a literatura em si, livros pra colorir, livros para atividade, livros com brinquedos e os clássicos principalmente, as literaturas infantis que fazem a festa da criançada juntamente com materiais que geram atividades para eles.”
O estudante João Heitor Almeida, avaliou a Feira como um momento de maior interação com os livros e com o conhecimento. “A Feira está muito boa, é um momento que a gente aprende mais.” Disse.
João Mota, técnico educacional da Seduc, falou sobre a importância dos avanços tecnológicos dentro das da Feira do Livro.
“O intuito de está utilizando os Chromebooks na sala de aula é estar disseminando as tecnologias educacionais no uso nas escolas com aquelas atividades práticas que são realizadas nesses dias. A Secretaria de Educação desenvolve esse trabalho de pesquisa e de fomento de tecnologias para que a escola acompanhe o desenvolvimento tecnológico e isso possa ajudar na educação e no ensino de Feira de Santana e da região.”
*Com informações do repórter Danillo Freitas