“A saúde de nossos cidadãos não pode ser negligenciada”, afirma secretaria
Ela cobra a Câmara para que aprecie a abertura de crédito suplementar
A Prefeitura de Feira de Santana informou nesta sexta-feira (22), que tomou conhecimento de que a Câmara Municipal cancelou a sessão convocada para apreciar o Projeto de Lei do Executivo 12/2023, que propõe a autorização para a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 16.527.806,58 destinado a área da Saúde do município. Segundo o Executivo, a negativa da Casa em apreciar o projeto é vista com preocupação pela secretária municipal de Saúde, Cristiane Campos.
A secretária afirma que a falta de aprovação do projeto vai causar impactos preocupantes na saúde pública.
“Sem esse recurso adicional, a Saúde pode enfrentar dificuldades em realizar investimentos necessários, como compra de medicamentos, insumos, contratação de profissionais da área e melhorias na infraestrutura das unidades de saúde. Além disso, a falta desse recurso pode comprometer o atendimento à população, resultando em possíveis atrasos nos serviços de saúde, redução da capacidade de atendimento e limitações na oferta de tratamentos e procedimentos”, declarou.
Cristiane Campos pede que a presidência da Câmara reconsiderem a pauta. “A saúde de nossos cidadãos não pode ser negligenciada. Contamos com a sensibilidade e responsabilidade de todos os envolvidos na tomada de decisão, visando o bem comum e o atendimento das necessidades urgentes da população”, salientou.
*Secom/PMFS