“A prioridade é planejar a Micareta”, afirma Zé Ronaldo ao comentar proposta do fim do arrastão
O prefeito Ronaldo ressaltou que o foco da Prefeitura deve estar em garantir a qualidade e o sucesso da festa
O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, afirmou que a discussão sobre a realização do arrastão na Micareta de Feira 2026 é prematura. A proposta, sugerida por parte do setor empresarial, será analisada pela administração municipal, mas o gestor destacou que o momento deve ser dedicado à organização do evento principal.
“Será estudado com todo carinho e responsabilidade. Mas eu acho que é um debate antecipado, sem necessidade. Primeiro, precisamos organizar e planejar a Micareta. Um ano e meio antes é muito cedo pra discutir isso”, avaliou o prefeito.
Zé Ronaldo ressaltou que o foco da Prefeitura deve estar em garantir a qualidade e o sucesso da festa, priorizando o planejamento e a busca por patrocínios que ajudem a reduzir os custos para o município.
“O município não pode bancar 100% de uma festa. Existem outras prioridades na gestão. Precisamos trabalhar para fazer uma grande Micareta, de grande sucesso. Se vai ter ou não arrastão, é uma consequência”, afirmou.
O prefeito também lembrou que, no último arrastão realizado, não houve custo para os cofres públicos.
“No último arrastão, a prefeitura não gastou um centavo sequer. Foi um artista que se apresentou e o Estado quem pagou. A prioridade agora é fazer uma boa Micareta, bem organizada”, concluiu Zé Ronaldo.
*Com informações do repórter Rafael Marques
Leia também:
Entidades de classe pedem ao Governo o fim do “Arrastão” na Micareta
Vereador defende manutenção do arrastão da Micareta de Feira de Santana
Presidente da Câmara defende audiência pública sobre fim do arrastão da Micareta de Feira de Santana