“A população precisa retomar o hábito da vacinação”, afirma secretária em dia D de vacinação
A ação visa não só aumentar as taxas de imunização, mas também conscientizar a comunidade sobre a importância das vacinas na prevenção de doenças graves.
A Secretaria de Saúde de Feira de Santana realizou hoje mais um Dia D de Vacinação, um esforço intensificado para imunizar a população contra a paralisia infantil e atualizar as cadernetas vacinais. A secretária de Saúde, Cristiane Campos, destacou a importância do evento e a necessidade de retomar o hábito da vacinação na comunidade.
“Hoje, o município de Feira de Santana está realizando mais um Dia D de vacinação. Estamos oferecendo a imunização contra a paralisia infantil e também fazendo a atualização de caderneta vacinal. Isto significa dizer que toda e qualquer pessoa, independente da idade e do sexo, pode atualizar o seu cartão de vacinas,” afirmou a secretária.
Os imunizantes disponíveis incluem vacinas essenciais do calendário vacinal, como hepatite, meningocócica, pneumocócica, DTP, influenza e a segunda dose da vacina contra a dengue. A secretária ressaltou o objetivo principal do Dia D: “Nosso objetivo é incentivar a população e facilitar o acesso à proteção contra diversas doenças.”
Para garantir a ampla cobertura vacinal, 24 unidades de saúde foram mobilizadas, incluindo as Unidades de Saúde da Família em diversas localidades como Tiquaruçu, São José, Humildes, Matinha, Jaíba, Bonfim de Feira e Jaguara. Além dessas, unidades em bairros como Rua Nova, Campo Limpo, Parque Ipê, George Américo, Liberdade e Viveiros também estão funcionando. O auditório da Secretaria de Saúde e outras unidades específicas como Baraúnas, Caseb II, CSU, Irmã Dulce, Caseb I, Serraria Brasil, Subaé, CASSA, Mangabeira e o Dispensário Santana estão participando da iniciativa.
“A população precisa retomar o hábito da vacinação e estamos fazendo nossa parte em levar a vacina até a população, porque vacina salva vidas,” reiterou Cristiane Campos.