Home News

“A iluminação é 50% de um projeto”; Entenda como escolher uma boa iluminação para seu ambiente

Segundo especialista, a iluminação ideal deve ser pensada na elaboração do projeto

10/12/2022 15h00
“A iluminação é 50% de um projeto”; Entenda como escolher uma boa iluminação para seu ambiente
Foto: Valeria Boltneva/Pexels

HOME NEWS (Princesa Fm 96.9)

Quando se conquista uma casa própria, outras preocupações surgem no processo, dentre elas, a iluminação. Um ambiente bem iluminado é capaz de promover aconchego e deixar o espaço acolhedor, por isso o especialista Lincon Martins, proprietário da empresa Lisboa, deu dicas de como conseguir uma iluminação efetiva para sua casa.

Ao De Olho na Cidade, o empresário explicou que o primeiro passo é pensar no planejamento: “O que eu recomendo para todos os clientes que se sentem perdidos ou sem uma direção é que, em primeiro lugar, façam um projeto. Fale com empresas especializadas, com um arquiteto, design de interiores, engenheiro, ou qualquer profissional que estiver dando suporte. O projeto vai ser um mapa para te dar direção, e com isso você já vai começar a ter parâmetros”.

Diversas pessoas estão usufruindo os benefícios das compras online, mas as compras estão sendo realizadas sem discernimento do que é agradável ou não para o ambiente. Assim, esse comportamento de compra pode acarretar frustrações e arrependimentos, além de prejuízos na construção do ambiente.

“O cliente não está considerando detalhes que os profissionais consideram, como a cor dos móveis da parede, que tipo de piso vai ser utilizado, qual a altura do pé direito, entre outros detalhes. A iluminação certa é a iluminação adequada para cada tipo de ambiente”.

Segundo o especialista, a iluminação deve ser pensada de forma abrangente, pois dentro de um espaço existem dois momentos que precisam ser abraçados: o diurno e o noturno.

“ No momento diurno nós vamos trabalhar com a luz natural com as sombras naturais da casa e depois nós temos um momento noturno. A iluminação é responsável por 50% do projeto”.

De acordo com Martins, a sua empresa busca justamente estabelecer vínculo com o cliente para entender as demandas e estabelecer um projeto efetivo.

“Com isso a gente traz a nossa expertise e um resultado mais dentro do interesse de cada usuário. Esse projeto é feito já a partir da planta ou pode ser feito depois que a casa já tiver com a construção em andamento, e nós podemos, na verdade, fazer das duas formas. Mas, a partir do projeto inicial com um dos profissionais começando a desenvolver, sai sempre um trabalho mais apurado e refinado”.

Por: Thaciane Mendes

Comentários

Leia também

Home News
Arquiteta dá dicas para escolher seu imóvel com segurança e conforto

Arquiteta dá dicas para escolher seu imóvel com segurança e conforto

Karina destaca a importância de considerar as particularidades de cada família ao escolher...
Home News
Demolições em Feira de Santana: Arquiteta alerta para a perda do patrimônio histórico

Demolições em Feira de Santana: Arquiteta alerta para a perda do patrimônio histórico

A preservação do patrimônio histórico de Feira de Santana não é apenas uma questão...
Home News
Construir ou reformar: Engenheiro explica qual a melhor opção

Construir ou reformar: Engenheiro explica qual a melhor opção

Ao decidir entre construir ou reformar, é fundamental considerar suas condições pessoais,...