Feira de Santana

Sindicato dos Bancários denuncia demissões e redução de serviços em agência de Feira de Santana

O ato teve como objetivo denunciar uma série de medidas adotadas pelo banco que, segundo os sindicalistas, prejudicam tanto os funcionários quanto os clientes.

01/04/2025 12h00
Sindicato dos Bancários denuncia demissões e redução de serviços em agência de Feira de Santana
Foto: Matheus Gabriel

Na manhã desta terça-feira (01), o Sindicato dos Bancários realizou uma manifestação em frente à uma agência localizada na Rua Senhor dos Passos, em Feira de Santana. O ato teve como objetivo denunciar uma série de medidas adotadas pelo banco que, segundo os sindicalistas, prejudicam tanto os funcionários quanto os clientes.

Entre as principais reclamações estão o fechamento de agências e terminais de autoatendimento, a redução do número de caixas e o consequente aumento das filas, especialmente para aposentados. Clientes relataram que, além da demora no atendimento, em alguns casos chegaram a ser impedidos de acessar serviços básicos dentro da agência.

O presidente do sindicato, Eritan Machado, destacou os impactos negativos dessas decisões e criticou uma nova campanha promovida pelo banco.

Foto: Matheus Gabriel

“Estamos aqui hoje na agência do Bradesco localizada na Avenida Senhor dos Passos para protestar contra as diretrizes do banco, que vem reduzindo o número de funcionários e que agora decidiu, de uma hora para outra, lançar a campanha ‘Sacar para quê?’. Nessa campanha, o Bradesco tem incentivado os clientes a não adentrarem na agência bancária para realizar saques ou pagamentos, orientando-os a utilizarem meios remotos, como Internet Banking, caixa eletrônico e correspondentes bancários”, afirmou.

O sindicalista ressaltou que essa política fere o direito do consumidor bancário. “Entendemos que isso fere o direito do consumidor e também uma resolução do Conselho Monetário Nacional, que garante ao cliente a opção de atendimento presencial onde ele desejar. O Bradesco está contrariando essa legislação, o que resulta na demissão de bancários e prejudica o atendimento aos consumidores”, enfatizou.

Foto: Matheus Gabriel

A manifestação também teve o objetivo de pressionar o banco a rever essas medidas. “Estamos protestando para que o Bradesco reveja seu posicionamento, contrate mais funcionários e cesse com as demissões, que têm impactado diretamente a qualidade do atendimento e a saúde dos colegas que continuam no quadro”, finalizou.

*Com informações do repórter Mateus Gabriel

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Deputado Robinson Almeida entrega veículo zero km ao Hospital Lopes Rodrigues em Feira de Santana

Deputado Robinson Almeida entrega veículo zero km ao Hospital Lopes Rodrigues em Feira de Santana

Carro, fruto de emenda parlamentar, vai reforçar o trabalho da unidade especializada em...
Feira de Santana
Feira de Santana dá posse aos novos membros do Conselho da Juventude

Feira de Santana dá posse aos novos membros do Conselho da Juventude

A cerimônia foi realizada no gabinete do prefeito José Ronaldo de Carvalho e reuniu...
Feira de Santana
SDE apresenta avanços na requalificação do CIS durante reunião no Centro das Indústrias de Feira de Santana

SDE apresenta avanços na requalificação do CIS durante reunião no Centro das Indústrias de Feira de Santana

O encontro teve como objetivo dialogar com o setor produtivo sobre ações em andamento...