Câmara de Feira de Santana aprova projeto que considera de utilidade pública a Academia Brasileira de Artes Integradas
A medida foi destacada pelo presidente da Casa e autor do projeto, vereador Marcos Lima, que enfatizou a importância do reconhecimento para a instituição.
A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em primeira discussão, o projeto de lei ordinária que considera de utilidade pública a a Academia Brasileira de Artes Integradas, possibilitando a formalização de convênios com órgãos municipais e estaduais. A medida foi destacada pelo presidente da Casa e autor do projeto, vereador Marcos Lima, que enfatizou a importância do reconhecimento para a instituição.
“Esse é um projeto importante para que essa academia possa ter disponibilidade de fazer convênios com a Prefeitura, com órgãos estaduais e até mesmo com a Câmara Municipal. É uma instituição que abrange múltiplas formas de expressão artística, como música, teatro, dança e arte visual. Sua criação ocorreu em 2020 e entendemos que precisava desse reconhecimento para fortalecer sua atuação”, afirmou Marcos Lima.
Com a aprovação da utilidade pública, a academia poderá firmar parcerias formais e acessar recursos públicos para ampliar suas iniciativas culturais. Segundo o vereador, esse reconhecimento trará impactos positivos e fortalecerá as atividades já desenvolvidas pela entidade.
“O impacto é muito positivo, pois essa entidade passa a ter um reconhecimento que permite trabalhar em parceria com órgãos municipais e estaduais, podendo também receber verbas. Isso vai fortalecer as ações que já são realizadas no dia a dia, como atividades ligadas à literatura, teatro, dança e outras expressões artísticas”, destacou o presidente da Câmara.
*Com informações da repórter Isabel Bomfim