Advogado pede relaxamento da prisão de acusado de atropelar e matar três pessoas em Jaíba
Segundo o advogado, no sentido da defesa, o acusado preenche todos os requisitos para responder ao processo em liberdade.
Três pessoas morreram em um acidente envolvendo duas motocicletas e um carro na BA-503, Estrada de Jaíba, em Feira de Santana na noite de sábado (30). As vítimas foram um casal de adolescentes, de 15 e 17 anos, e uma criança de sete anos
O advogado Joari Wagner, que atua na defesa do acusado pelo crime pediu o relaxamento da prisão do condutor, e para liberdade provisória. “E também estou aqui na tentativa de que seja marcada essa audiência de custódia para verificarmos, ou não, a necessidade dessa prisão que está incorrendo em desfavor dele.”
Segundo o advogado, no sentido da defesa, o acusado preenche todos os requisitos para responder ao processo em liberdade: “Estamos diante de um crime culposo, então vamos verificar se há cabimento ou não de uma eventual prisão preventiva em desfavor dele”, disse.
O delegado Fabrício Linard, apontou a necessidade de manutenção da prisão do acusado para os prosseguimento das investigações: “Nos resta aguardar a chegada dos laudos de necropsia das vítimas, e principalmente, do laudo de perícia do local”.
De acordo com o delegado, como o caso se trata de um flagrante, cabe ao judiciário se manifestar quanto a legalidade do flagrante, homologando ou não, e se posicionando quanto a prisão.
Com informações do repórter Sotero Filho