Influenciador de Feira de Santana é preso pela Polícia Civil
Segundo o coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, Dr. Yves Correia, a operação foi conduzida com base em um pedido da Justiça cearense.
A Polícia Civil de Feira de Santana cumpriu, nesta quinta-feira (20), um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um influenciador digital, de 29 anos. A ação foi realizada pela Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/SERTÃO) após solicitação da Polícia Civil do Ceará. O suspeito foi encontrado em sua residência, no bairro Papagaio.
Segundo o coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, Dr. Yves Correia, a operação foi conduzida com base em um pedido da Justiça cearense.
“Recebemos o mandado de prisão e de busca da Polícia Civil do Ceará. Um delegado de lá encaminhou para nós, e nossa equipe se reuniu para cumprir a determinação. Toda a investigação e os detalhes do inquérito correm pelo Ceará”, explicou.
De acordo com as autoridades cearenses, o influenciador é investigado por crimes como estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro e crime contra a economia popular.
“Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, e o suspeito já respondia a processos relacionados a esses delitos”, afirmou Dr. Yves. Ele ainda esclareceu que um dos crimes atribuídos ao influenciador envolve jogos de azar. “Trata-se de uma contravenção penal vinculada a esse tipo de prática”, pontuou.
O influenciador permanece detido em Feira de Santana, aguardando audiência de custódia, que definirá os próximos encaminhamentos do caso.
“Como a prisão foi preventiva, apenas um juiz pode decidir pela liberação ou manutenção da detenção”, ressaltou o coordenador.
*Com informações do repórter Matheus Gabriel