Polícia

Já são 10 alvos alcançados nas Operações deflagradas hoje pela Polícia Civil contra grupos criminoso

Equipes ainda estão nas ruas cumprindo mandados

20/03/2025 12h13
Já são 10 alvos alcançados nas Operações deflagradas hoje pela Polícia Civil contra grupos criminoso
Foto: Divulgação/Ascom PCBA

A Operação Aurantis, deflagrada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) já conseguiu alcançar cinco alvos. Um deles, resistiu à prisão, foi ferido, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Conhecido como Passarinho, era o segundo no comando do grupo criminoso que atua no município de Camaçari, na região de Abrantes. O atual líder é o criminoso conhecido como Geleia. Ele é foragido da Justiça e, segundo as investigações, comanda o grupo de fora do país. Ele coordena remessas de materiais ilícitos e responde por vários homicídios.

A Operação Dankana, conduzida pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), já alcançou cinco alvos. O foco é o combate ao narcotráfico e à atuação de grupos criminosos em Salvador, RMS e outros estados, sendo uma etapa da Operação Narke.

Já a Operação Aurantis, coordenada pelo Depom, por intermédio da 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes e com o apoio de todas as Delegacias Territoriais da Capital e da RMS, visa desarticular organizações criminosas na Linha Verde e em áreas próximas.

A ofensiva inclui o cumprimento de mandados contra lideranças criminosas que operam dentro e fora do sistema prisional. A ação mobiliza aproximadamente 300 policiais civis, distribuídos em 66 equipes operacionais, além de sete equipes responsáveis pela formalização dos procedimentos.

As operações contam, ainda, com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e o Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Ascom/PCBA
20.03.2025

Comentários

Leia também

Polícia
Confronto em Feira de Santana termina com dois suspeitos mortos e apreensão de grande quantidade de drogas

Confronto em Feira de Santana termina com dois suspeitos mortos e apreensão de grande quantidade de drogas

O material apreendido foi encaminhado ao Centro de Flagrantes de Feira de Santana. A operação...
Polícia
15ª Fase da Operação Unum Corpus encerra com 714 prisões e recorde de apreensão de armas

15ª Fase da Operação Unum Corpus encerra com 714 prisões e recorde de apreensão de armas

Maior operação policial da Bahia atinge marco histórico na retirada de armamentos ilegais...
Polícia
Pai e filho são presos em operação que desarticulou fornecimento de drogas para Feira de Santana e outras cidades

Pai e filho são presos em operação que desarticulou fornecimento de drogas para Feira de Santana e outras cidades

Ação integrada das Polícias Civis da Bahia e da Paraíba resultou na captura de um foragido...