Governador Jerônimo Rodrigues anuncia avanços no Anel de Contorno de Feira de Santana durante evento da CDL
Segundo ele, o projeto já conta com empresa contratada para a terceira etapa das obras, mas ainda aguarda liberação orçamentária.
O governador Jerônimo Rodrigues participou, na quarta-feira (19), do evento “Cenários e Tendências 2025: Comércio, Indústria e Serviços”, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana. Durante o encontro, ele destacou investimentos e a necessidade de avanços em infraestrutura viária para o crescimento econômico da região.
Entre os temas abordados, o governador ressaltou a situação do Anel de Contorno de Feira de Santana, uma das principais reivindicações da população e do setor produtivo local. Segundo ele, o projeto já conta com empresa contratada para a terceira etapa das obras, mas ainda aguarda liberação orçamentária.
“O ministro Renan vai estar comigo sexta-feira inaugurando uma estrada de Cocos, na Bahia, e já conversamos sobre o Anel de Contorno. Ele me disse que já temos a empresa e a ordem de serviço, mas como o orçamento não foi votado, ainda não podemos tirar os recursos para avançar na obra. Assim que isso acontecer no Congresso Nacional, teremos autorização para seguir com as intervenções”, explicou Jerônimo.
Outra preocupação levantada pelo governador é a falta de iluminação em trechos já concluídos do Anel de Contorno. Ele afirmou que já colocou o tema como prioridade e se comprometeu a desenvolver um projeto para garantir mais segurança a motoristas e pedestres.
“Conversei com o ministro Renan sobre isso e ele me disse que o projeto original não contemplava iluminação. Eu falei que quero fazer esse projeto e assumir essa responsabilidade. Não sei se o prefeito Zé Ronaldo vai ter condições de ajudar colocando postes, mas quero garantir que o Anel fique iluminado, seguro para quem transita e, naturalmente, embelezando a cidade”, afirmou.
*Com informações do repórter Rafael Marques