Câmara Municipal discute projeto que incentiva novas indústrias e beneficia moradores do Minha Casa Minha Vida
A votação do projeto está prevista para ocorrer em primeira e segunda discussão ainda nesta terça-feira.
Em entrevista ao portal De Olho na Cidade, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Lima, destacou a importância do projeto que será discutido e possivelmente votado na Câmara nesta terça-feira (18). O projeto visa oferecer incentivos fiscais para novas empresas e indústrias que se instalarem na área do Centro Industrial Norte, que abrange desde o viaduto da Uefs até o entroncamento entre Tanquinho e Santa Bárbara, além de ampliar as isenções para os moradores do programa Minha Casa Minha Vida.
“Hoje, vamos colocar em votação um projeto que incentivará a instalação de novas empresas e indústrias na cidade, o que irá gerar mais empregos, mais crescimento e novos investimentos”, afirmou o vereador.
De acordo com o projeto do executivo, as empresas que se instalarem na região contemplada pelo projeto terão isenção de tributos como o IPTU e ISS por um período de até cinco anos.
“É um incentivo crucial para atrair novas indústrias e gerar o crescimento econômico da cidade”, acrescentou Marcos Lima.
Sobre as isenções previstas, o presidente da Câmara detalhou que, além das novas empresas, o projeto também beneficiará os moradores dos residenciais do Minha Casa Minha Vida.
“O governo municipal vai estender a isenção do IPTU para as famílias desses residenciais por mais cinco anos. Isso é um benefício para milhares de pessoas que já recebem auxílio com desconto nas tarifas de energia e água”, explicou.
O impacto esperado do projeto é significativo, tanto para o setor empresarial quanto para os beneficiários do programa habitacional.
“Com a instalação de novas indústrias e comércio, teremos um aumento na geração de emprego e renda, além da valorização das áreas ao redor, o que proporcionará um desenvolvimento substancial para nossa cidade”, destacou Marcos Lima.
Quando questionado sobre o apoio dos vereadores, ele se mostrou otimista.
“Tenho certeza de que o projeto será aprovado. A Câmara de Feira de Santana tem vivido momentos muito importantes e, com a visão voltada para o desenvolvimento da cidade, acredito que a maioria dos vereadores votará favoravelmente”, afirmou.
A votação do projeto está prevista para ocorrer em primeira e segunda discussão ainda nesta sessão. Caso aprovado, o projeto será sancionado pelo prefeito José Ronaldo.
*Com informações de Jorge Biancchi