Dom Zanoni tem mal-estar durante Caminhada do Perdão, mas se recupera bem
Ele informou que teve uma baixa de glicemia e precisou de atendimento de urgência, mas já está bem.
O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro, passou mal na manhã deste domingo (16) durante a 11ª Caminhada do Perdão. O religioso apresentou sintomas de hipoglicemia (queda de açúcar no sangue) antes de iniciar a terceira parada do evento, em frente à Casa de Saúde Santana, na Avenida Presidente Dutra.
Após o incidente, Dom Zanoni foi levado para o hospital, onde recebeu atendimento médico. Ele informou que teve uma baixa de glicemia e precisou de atendimento de urgência, mas já está bem.
Devido ao ocorrido, Dom Itamar Vian, arcebispo emérito de Feira de Santana, assumiu a condução da bênção de encerramento na Praça Padre Ovídio, presidindo a Benção do Santíssimo Sacramento.
Em mensagem aos fiéis, Dom Zanoni agradeceu o carinho e as orações recebidas:
“Foi uma festa bonita, com participação significativa de toda a nossa região. Precisei receber atendimento médico, fui muito bem assistido e me recuperei rapidamente. A caminhada continuou e foi um momento especial para nossa igreja. Agradeço de coração a todos que enviaram mensagens de solidariedade.”