Feira de Santana

Dia Internacional da Mulher será celebrado na Casa de Parto Natural do Feira VII

As atividades começarão às 8 horas e contarão com uma programação diversificada

08/03/2025 08h00
Dia Internacional da Mulher será celebrado na Casa de Parto Natural do Feira VII
Foto: Valto Novaes

Fundação Hospitalar de Feira de Santana promoverá, neste sábado (8 de março), diversas ações especiais na Casa de Parto Natural (CPN), com o objetivo de valorizar e apoiar as gestantes da cidade. As atividades começarão às 8 horas e contarão com uma programação diversificada, incluindo café da manhã, palestras, rodas de conversa e serviços de saúde voltados para a gestação segura e saudável, tanto para as mães quanto para os bebês.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, este evento marcará o início das ações programadas para o mês de março, celebrando o Dia Internacional da Mulher e oferecendo serviços de saúde essenciais para as gestantes da região sul de Feira de Santana. 

“Março é um mês importante para todas as mulheres, e especialmente neste sábado, vamos oferecer diversos serviços de saúde para as gestantes, como triagem com enfermeiras especialistas em obstetrícia, marcação de consultas, coleta de exames e agendamento de ultrassonografias obstétricas”, afirmou Gilberte Lucas.

Desde a sua inauguração em 5 de julho de 2024, a Casa de Parto Natural tem se destacado por oferecer assistência integral e humanizada às mulheres feirenses durante o trabalho de parto. Em pouco mais de cinco meses de funcionamento, a CPN já realizou 398 partos normais, com 93 partos registrados apenas no mês de janeiro de 2025.

A programação do Dia Internacional da Mulher na CPN contará com uma série de atividades, incluindo atendimentos especializados e até mesmo um ensaio fotográfico para diversificar a rotina de consultas e exames das gestantes. “Mobilizamos mais de 80 profissionais para essa assistência. As atividades não se restringem a este sábado; também teremos ações nas nossas unidades de saúde durante todo o mês de março, incluindo o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC) e o Centro Municipal de Diagnóstico de Imagem (CMDI) do bairro Baraúnas”, destacou a diretora-presidente.

Além disso, a Fundação Hospitalar preparou uma programação especial para todo o mês de março. No Hospital da Mulher, será realizado, no dia 8, a partir das 7 horas, o procedimento de Nodulectomia Mamária para as mulheres que tiveram cirurgias pré-agendadas. No dia 30 de março, a Fundação Hospitalar participará da Caminhada contra a Violência contra a Mulher, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, e, no dia 31, o mês será encerrado com uma homenagem na Câmara de Vereadores de Feira de Santana.

Com o lema “Um mês para celebrar, refletir e seguir lutando”, a Fundação Hospitalar reforça o seu compromisso com a saúde e o bem-estar das mulheres feirenses, especialmente em um dia que celebra a força, a dedicação e os direitos das mulheres em todo o mundo.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Secretaria de Cultura lamenta morte de Bel da Bonita, referência da Cultura Popular

Secretaria de Cultura lamenta morte de Bel da Bonita, referência da Cultura Popular

Fundador do grupo Africania, Bel teve papel essencial na difusão da identidade musical...
Feira de Santana
Mais de 30 mil pessoas já se inscreveram no Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana

Mais de 30 mil pessoas já se inscreveram no Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana

O processo de inscrição está sendo realizado exclusivamente por meio digital
Feira de Santana
Feira na Avenida tem nova programação para o mês de abril devido ao feriadão

Feira na Avenida tem nova programação para o mês de abril devido ao feriadão

A feira é conhecida por reunir cultura, arte, economia criativa e lazer em um só lugar...