“O momento não é bom, preferimos recuar”, diz diretor da Central Mix sobre ausência do camarote na Micareta 2025
O motivo principal apontado pela organização é o alto custo de produção, que tornaria inviável manter o padrão de qualidade já conhecido pelo público.
A Central Mix, empresa tradicional na organização de camarote durante a Micareta de Feira de Santana, anunciou que não vai participar do evento este ano. O motivo principal apontado pela organização é o alto custo de produção, que tornaria inviável manter o padrão de qualidade já conhecido pelo público.
Em entrevista ao portal De Olho na Cidade, o empresário do setor de entretenimento e diretor da Central Mix, Erivaldo Cruz, explicou a decisão.
“O motivo pelo qual optamos por não colocar o camarote este ano são vários, mas o principal é a questão dos custos. Hoje, a situação está mais complicada, o show business tomou uma proporção muito diferente da nossa realidade. As bandas estão muito caras, assim como toda a produção, som, iluminação e estrutura. Nós não queríamos mudar o padrão do camarote, e, dentro do modelo que sempre fizemos, ficou inviável realizar este ano”, afirmou.
Ainda segundo Erivaldo, o valor do ingresso teria que sofrer um aumento significativo para cobrir as despesas.
“Fizemos as contas e percebemos que poderia gerar prejuízo. Obviamente, fazemos o evento com a intenção de atender bem o público, mas também precisamos de uma recompensa financeira. Analisamos a realidade atual e chegamos à conclusão de que este camarote resultaria em prejuízo”, destacou.
A Central Mix também garantiu a devolução do valor dos ingressos já adquiridos. “A partir do dia 10, começaremos a devolver os valores. Basta a pessoa se dirigir ao Shopping Maria Luiza com o ingresso para receber o dinheiro de volta. Caso prefira, o crédito pode ser utilizado em outras festas que realizamos, como o Toque Dez, com Asas Livres e Neto Brito, ou na festa de Péricles”, informou.
A decisão, segundo o diretor da empresa, é definitiva para esta edição da Micareta, mas pode ser reavaliada no futuro.
“Se o cenário mudar, em 2026 podemos voltar com o camarote. Trabalhamos com eventos e, quando o momento é positivo, seguimos em frente. Mas, quando percebemos que há risco, é preciso recuar. Não se trata apenas de festa, mas também de muito trabalho e investimento alto”, concluiu.
Apesar da desistência, a Central Mix reforçou o compromisso com a qualidade e transparência, garantindo que os clientes que adquiriram ingressos não terão prejuízo. “Agradecemos a confiança do público e esperamos poder voltar com força total em uma nova edição da Micareta, caso as condições sejam mais favoráveis”, finalizou.
Leia também:
Camarote Central Mix anuncia cancelamento da participação na Micareta 2025