Vereadores e prefeitos ligados a Zé Ronaldo desistem de enviar caravanas para convenção de ACM Neto
O evento está marcado para esta sexta-feira (5)
Rafael Marques
A indicação da empresária Ana Coelho (Republicanos) ao cargo de vice, na chapa de ACM Neto (UB), na tarde desta quinta-feira (4), deixou muitos políticos, correligionários e seguidores do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, chateados. É que a expectativa em torno do nome de um dos maiores líderes do interior da Bahia, era imensa, inclusive, com direito a campanha nas redes sociais de candidatos nas últimas semanas.
A decisão de Neto deixou os ‘ronaldistas’ irritados, ao ponto de cancelarem a ida de várias caravanas, a Salvador, nesta sexta-feira (5), onde acontecerá a convenção que oficializará a majoritária de ACM. A informação foi confirmada ao De Olho na Cidade, pelo vereador Jurandy Carvalho (PL).
“Estávamos planejando ir à capital baiana para aclamar e prestigiar o nosso líder, mas, diante desta decisão, iremos ficar e aguardar a posição dele”, disse o parlamentar.
“Fiquei surpreso, até porque eu sou um defensor do nome de José Ronaldo como vice, haja vista que ele tem um histórico político de honradez, homem que reconstruiu Feira durante todos os seus mandatos, foi candidato ao senado, ao governo do Estado, teve meu apoio, e ele assumiu garantindo que o grupo não ficaria órfão, e teve um líder para conduzir uma campanha difícil, e daí, gera a nossa admiração, carinho, respeito e lealdade. Estou triste, mas sou grupo, e costumo dizer que temos que estar juntos na alegria e nas horas difíceis”, declarou um dos prefeitos que apoiam Ronaldo.
Zé não esteve presente no momento do anúncio. Segundo informações, ele soube da indicação de Coelho, por meio da imprensa.