Cultura

Claudia Leitte é vaiada pelo público na abertura oficial do Carnaval de Salvador

A cena ocorreu quando o músico Carlinhos Brown, ao comandar o evento, puxou versos de “Bola de Sabão”, sucesso da época em que Claudia Leitte fazia parte do grupo Babado Novo

28/02/2025 06h40
Claudia Leitte é vaiada pelo público na abertura oficial do Carnaval de Salvador
Foto: Assessoria

Claudia Leitte foi alvo de vaias do público momentos antes de iniciar seu desfile, na tarde desta quinta-feira (27), durante a abertura oficial do Carnaval de Salvador 2025, no circuito Osmar (Campo Grande). A cena ocorreu quando o músico Carlinhos Brown, ao comandar o evento, puxou versos de “Bola de Sabão”, sucesso da época em que a cantora fazia parte do grupo Babado Novo.

A situação se intensificou após Carlinhos Brown anunciar o nome da artista, quando o volume das vaias aumentou significativamente. A reação do público parece ter sido impulsionada por uma polêmica recente envolvendo a cantora.

Claudia Leitte, conhecida por sua forte ligação com a música baiana e o Axé, é evangélica e esteve no centro de uma controvérsia após uma mudança em uma de suas músicas. Em um show, ela retirou a menção a “Iemanjá” da letra de uma canção, substituindo-a por uma referência a “Yeshua”, o nome hebraico para Jesus. A atitude gerou um intenso debate nas redes sociais, com acusações de intolerância religiosa, especialmente considerando o contexto cultural e religioso do Carnaval, que é fortemente influenciado pelas religiões de matriz africana, como o candomblé.

Vale lembrar que, neste ano, o Carnaval de Salvador celebra os 40 anos do Axé Music, um movimento que tem em seus pilares a celebração das raízes afro-brasileiras e a diversidade religiosa. A troca de menções a orixás por referências cristãs foi vista por alguns como uma provocação, refletindo um momento delicado da relação entre a cultura religiosa afro-brasileira e as manifestações públicas de fé.

Comentários

Leia também

Cultura
Festival Nacional de Teatro Infantil transforma Feira de Santana em polo da cultura para as infâncias

Festival Nacional de Teatro Infantil transforma Feira de Santana em polo da cultura para as infâncias

Em sua 12ª edição, o evento teve início em 1º de outubro e segue até o dia 12, com...
Cultura
Festival Nacional de Teatro Infantil movimenta a cidade nesse fim de semana

Festival Nacional de Teatro Infantil movimenta a cidade nesse fim de semana

O acesso da garotada aos espetáculos é gratuito e está sendo realizado nos três turnos ...
Cultura
Observatório Antares promove Noite Internacional de Observação da Lua em Feira de Santana

Observatório Antares promove Noite Internacional de Observação da Lua em Feira de Santana

A atividade terá início às 18h, na sede do observatório, localizada na Rua da Barra,...